Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Messi coloca Brasil e França como favoritos ao título da Copa do Catar

Para o craque do PSG e da Argentina, as seleções dos companheiros Neymar e Mbappé são as principais adversárias do torneio

Copa do Mundo|

Messi aponta Brasil e França como seleções favoritas para conquistar a Copa do Mundo
Messi aponta Brasil e França como seleções favoritas para conquistar a Copa do Mundo Messi aponta Brasil e França como seleções favoritas para conquistar a Copa do Mundo

Perto de disputar sua última Copa do Mundo, Lionel Messi acredita que o Brasil e a atual campeã, França, serão os principais empecilhos em sua missão de celebrar pela primeira vez um título mundial. Em entrevista a um canal de televisão argentino, o craque do Paris Saint-Germain citou as seleções de seus companheiros de clube, Neymar e Mbappé, como favoritas na briga pelo título da Copa do Catar, no fim do ano.

"Quanto aos favoritos, existem grandes times, como Brasil, Alemanha, França, Inglaterra, Espanha, e tenho certeza que estou esquecendo alguns deles. Se for para escolher um ou dois, hoje acho que Brasil e França são os grandes candidatos a vencer este mundial. Tenho a impressão de que são as que chegam em melhor fase. Faz tempo que estão com o mesmo grupo", opinou o jogador de 35 anos.

Apesar de não ter sido apontada como grande favorita por Messi, a seleção argentina também chegará com bastante moral ao mundial. Isso porque está invicta há 35 jogos sob o comando do treinador Lionel Scaloni, que renovou o contrato com a equipe nacional até a Copa de 2026. Durante a série, os argentinos venceram a Copa América de 2021, em cima do Brasil, no Maracanã. Existem, contudo, motivos de preocupação para a Argentina.

Nomes importantes do futebol do país, Di María, da Juventus, e Dybala, da Roma, sofreram lesões recentemente. O jogador juventino está tratando uma lesão de baixo grau no tendão da coxa direita e tem previsão de retorno para o início de novembro, mas há certa apreensão, porque ele já teve outras duas lesões nesta temporada. Dybala, por sua vez, foi diagnosticado com um problema no músculo reto femoral esquerdo na quarta-feira passada e recebeu um prazo de quatro semanas para a recuperação.

Publicidade

"As lesões são uma preocupação. Esta é uma Copa do Mundo diferente, disputada em uma época do ano diferente. Diante do que aconteceu com Dybala e Di Maria, você se preocupa e fica com mais medo quando vê esse tipo de coisa. Espero que eles se recuperem a tempo. Eles têm tempo suficiente para chegar ao torneio em boa forma", comentou Messi.

Em uma entrevista no início deste mês, o craque argentino disse que a Copa do Catar deve ser a última de sua carreira. A Argentina estreia no dia 22 de novembro, às 7 horas (horário de Brasília), quando enfrenta a Arábia Saudita. Integrante do Grupo C, também enfrentará o México e a Polônia.

Aposentado do futebol, jogador mais forte do mundo vai migrar para a luta livre

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.