Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Mesmo com tropeço, Alemanha não vai igualar maior sequência sem vitórias em Copas

Resultados negativos dos alemães ocorreram nos Mundiais de 1978, na Argentina, e 1982, na Espanha; 3 empates e 2 derrotas

Copa do Mundo|David Plassa, do R7

Mesmo se não vencerem a Costa Rica, alemães não vão igualar resultado negativo em Copas
Mesmo se não vencerem a Costa Rica, alemães não vão igualar resultado negativo em Copas Mesmo se não vencerem a Costa Rica, alemães não vão igualar resultado negativo em Copas

A última vitória da Alemanhaem Copa do Mundo aconteceu na Rússia, em 2018, quando os tetracampeões superaram a Suécia por 2 a 1. De lá para cá, foram duas derrotas e um empate.

Um eventual tropeço para a Costa Rica, em jogo válido pela última rodada do Grupo E, mandaria os alemães de volta para casa. No entanto, essa não seria a maior sequência negativa dos Nationalelf em mundiais.

A pior marca da seleção alemã no quesito aconteceu nas Copas de 1978, na Argentina, e 1982, na Espanha.

Alemanha, Copa de 1978

Após terem empatado sem gols com a Polônia e goleado o México por 6 a 0, os alemães se classificaram em segundo no grupo, com outro 0 a 0, dessa vez contra a Tunísia — que jogava o torneio.

Publicidade

Na segunda fase, mais dois empates: 0 a 0 contra a Itália e 2 a 2 contra a Holanda. Na última rodada, os atuais campeões da época precisariam ganhar muito bem da Áustria e torcer para uma igualdade entre italianos e holandeses. Nada feito! Perderam por 3 a 2 e viram a Laranja, já menos mecânica, avançar para a final do torneio.

Alemanha, Copa de 1982

Quatro anos depois, no estádio El Molinón, em Gikón, os Nationalelf iniciavam a campanha que os levaria ao vice-campeonato daquele ano, mas com derrota por 2 a 1 para a Argélia, na primeira participação dos africanos na competição.

Publicidade

Felizmente, para os alemães, foi apenas um susto. No jogos seguintes, goleda de 4 a 1 sobre o Chile e vitória contra a Áustria pelo placar mínimo.

Eles só pararam na final, contra a Itália de Paolo Rossi, o artilheiro daquela edição, com seis gols — três deles em um Brasil que encantou o mundo.

Publicidade

Copa do Mundo de 1978

1ª fase, Grupo 2

3ª rodada

Alemanha 0 X 0 Tunísia

2ª fase, Grupo A

1ª rodada

Itália 0 X 0 Alemanha

2ª rodada

Alemanha 2 X 2 Holanda

Copa do Mundo de 1982

1ª fase, Grupo B

1ª rodada

Alemanha 1 X 2 Argélia

Já o brasileiro aproveitou a derrota da Alemanha na estreia da Copa para encher a web de memes. Confira abaixo!

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.