Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Menina com doença rara pedala mais de 80 km para encontrar craque da Copa do Mundo

Camille é torcedora do PSG e viajou para conhecer estádio do clube, na capital francesa, e o ídolo, Kylian Mbappé

Copa do Mundo|Do R7

Em janeiro deste ano, Camille viralizou nas redes sociais por pedir a permanência do camisa 7 no PSG
Em janeiro deste ano, Camille viralizou nas redes sociais por pedir a permanência do camisa 7 no PSG Em janeiro deste ano, Camille viralizou nas redes sociais por pedir a permanência do camisa 7 no PSG

Aos 8 anos, uma pequena torcedora do Paris Saint-Germain pedalou mais de 80 quilômetros para realizar um sonho: conhecer as instalações do clube e seu ídolo, Kylian Mbappé, um dos craques da Copa do Mundo do Catar e atacante da equipe. 

Camille, a torcedora mirim, sofre da rara síndrome de Vater, que afeta os órgãos por causa de uma malformação congênita. A menina também sofre de anomalias nos membros e defeitos na estrutura das vértebras.

Leia também

A viagem começou na comuna de Dreux, região de Centre-Val de Loire, e terminou em Paris, a capital da França. Quando chegou ao Parc des Princes (Parque dos Príncipes), nome do estádio do PSG, Camille foi recebida com carinho por outros torcedores e ganhou uma camisa do clube. 

Ela teve a oportunidade de entrar na casa do time, além de receber a surpresa de conversar com o ídolo, o camisa 7 do clube francês, Kylian Mbappé. Em janeiro, quando existiam dúvidas sobre o futuro do craque, Camille publicou um vídeo nas redes sociais em que pedia a extensão do contrato do francês no time, mas foi alvo de críticas e comentários negativos.

Publicidade

Na época, o atacante saiu em defesa da menina e, quando marcou um gol, dedicou-o à pequena torcedora. 

Mbappé registrou o encontro dos dois em suas redes sociais. “Parabéns, Camille. Continue inspirando a todos nós. O Parc des Princes também é sua casa agora”, escreveu o camisa 10 da seleção francesa.

Uniformes da Copa: veja as camisas já lançadas pelas seleções

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.