Copa do Mundo Menina com doença rara pedala mais de 80 km para encontrar craque da Copa do Mundo

Menina com doença rara pedala mais de 80 km para encontrar craque da Copa do Mundo

Camille é torcedora do PSG e viajou para conhecer estádio do clube, na capital francesa, e o ídolo, Kylian Mbappé

  • Copa do Mundo | Do R7

Em janeiro deste ano, Camille viralizou nas redes sociais por pedir a permanência do camisa 7 no PSG

Em janeiro deste ano, Camille viralizou nas redes sociais por pedir a permanência do camisa 7 no PSG

Reprodução/Twitter/ @FondationPSG

Aos 8 anos, uma pequena torcedora do Paris Saint-Germain pedalou mais de 80 quilômetros para realizar um sonho: conhecer as instalações do clube e seu ídolo, Kylian Mbappé, um dos craques da Copa do Mundo do Catar e atacante da equipe. 

Camille, a torcedora mirim, sofre da rara síndrome de Vater, que afeta os órgãos por causa de uma malformação congênita. A menina também sofre de anomalias nos membros e defeitos na estrutura das vértebras.

A viagem começou na comuna de Dreux, região de Centre-Val de Loire, e terminou em Paris, a capital da França. Quando chegou ao Parc des Princes (Parque dos Príncipes), nome do estádio do PSG, Camille foi recebida com carinho por outros torcedores e ganhou uma camisa do clube. 

Ela teve a oportunidade de entrar na casa do time, além de receber a surpresa de conversar com o ídolo, o camisa 7 do clube francês, Kylian Mbappé. Em janeiro, quando existiam dúvidas sobre o futuro do craque, Camille publicou um vídeo nas redes sociais em que pedia a extensão do contrato do francês no time, mas foi alvo de críticas e comentários negativos.

Na época, o atacante saiu em defesa da menina e, quando marcou um gol, dedicou-o à pequena torcedora. 

Mbappé registrou o encontro dos dois em suas redes sociais. “Parabéns, Camille. Continue inspirando a todos nós. O Parc des Princes também é sua casa agora”, escreveu o camisa 10 da seleção francesa.

Uniformes da Copa: veja as camisas já lançadas pelas seleções

Últimas