Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Mbappé iguala marca de 1966 e é apenas o segundo jogador a marcar três gols numa final de Copa

Camisa 10 da seleção da França teve atuação de gala no estádio Lusail e marcou um hat-trick na grande decisão contra a Argentina

Copa do Mundo|Do R7

Mbappé fez três gols na grande decisão da Copa do Mundo
Mbappé fez três gols na grande decisão da Copa do Mundo Mbappé fez três gols na grande decisão da Copa do Mundo

Com os três gols marcados neste domingo (18), na grande final da Copa do Mundo do Catar, contra a Argentina, no estádio Lusail, Kyllian Mbappé se igualou ao inglês Geoff Hurst ao se tornar o segundo jogador a fazer um hat-trick numa decisão de Copa. 

Os três gols de Hurst foram na final do Mundial de 1966, entre Inglaterra e Alemanha Ocidental, que terminou com vitória inglesa por 4 a 2. Na ocasião, além do atacante, Peters, Haller e Webber balançaram as redes naquela decisão.

Já Mbappé, além do hat-trick anotado neste domingo, protagonizou mais um feito impressionante em Copas do Mundo. O camisa 10 francês se igualou a Vavá, Zidane, Paul Breitner e Pelé ao anotar gols em duas finais de Copa.

Apesar do recorde igualado, não deu para Mbappé. O francês fez de tudo para manter sua seleção no jogo, marcando duas vezes quando a Argentina vencia por 2 a 0, e voltando a balançar as redes depois de os hermanos tomarem a frente na prorrogação. No entanto, nas penalidades, deu Argentina. 

Argentina x França: Veja as melhores fotos da grande final da Copa do Mundo

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.