Copa do Mundo Mbappé iguala marca de 1966 e é apenas o segundo jogador a marcar três gols numa final de Copa

Mbappé iguala marca de 1966 e é apenas o segundo jogador a marcar três gols numa final de Copa

Camisa 10 da seleção da França teve atuação de gala no estádio Lusail e marcou um hat-trick na grande decisão contra a Argentina

  • Copa do Mundo | Do R7

Com os três gols marcados neste domingo (18), na grande final da Copa do Mundo do Catar, contra a Argentina, no estádio Lusail, Kyllian Mbappé se igualou ao inglês Geoff Hurst ao se tornar o segundo jogador a fazer um hat-trick numa decisão de Copa. 

Os três gols de Hurst foram na final do Mundial de 1966, entre Inglaterra e Alemanha Ocidental, que terminou com vitória inglesa por 4 a 2. Na ocasião, além do atacante, Peters, Haller e Webber balançaram as redes naquela decisão.

Já Mbappé, além do hat-trick anotado neste domingo, protagonizou mais um feito impressionante em Copas do Mundo. O camisa 10 francês se igualou a Vavá, Zidane, Paul Breitner e Pelé ao anotar gols em duas finais de Copa.

Apesar do recorde igualado, não deu para Mbappé. O francês fez de tudo para manter sua seleção no jogo, marcando duas vezes quando a Argentina vencia por 2 a 0, e voltando a balançar as redes depois de os hermanos tomarem a frente na prorrogação. No entanto, nas penalidades, deu Argentina. 

Argentina x França: Veja as melhores fotos da grande final da Copa do Mundo

Últimas