Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Mbappé faz dois e garante a França nas oitavas de final da Copa do Catar

Os dinamarqueses se defenderam por todo o primeiro tempo, chegaram a empatar no segundo, jogavam bem, mas não resistiram ao ótimo futebol do craque do PSG 

Copa do Mundo|Do R7

Mbappé fez dois e foi responsável pela maior parte das jogadas de ataque da seleção francesa
Mbappé fez dois e foi responsável pela maior parte das jogadas de ataque da seleção francesa Mbappé fez dois e foi responsável pela maior parte das jogadas de ataque da seleção francesa

A França contou com seu maior craque, Kylian Mbappé, para ser a primeira seleção com vaga nas oitavas de final da Copa do Catar. O 2 a 1 contra a Dinamarca neste sábado (26) levou a equipe a seis pontos, deixando-a muito próxima também de garantir o primeiro lugar do Grupo D.

A Austrália, que venceu a Tunísia por 1 a 0, também neste sábado, foi a três pontos. Pode chegar a seis também, caso vença a Dinamarca (atualmente com 2). Se a França perder para a Tunísia na última rodada, precisará tirar um saldo de seis gols de diferença para ficar na liderança da chave. Em outras palavras, é quase impossível.

Em jogo sem grandes dificuldades, a seleção de Mbappé e Griezmann foi muito melhor até abrir o placar, aos 15 minutos do segundo tempo.

No início, como a Dinamarca se recusava a sair da defesa, o jogo começou lento, mas aos poucos a atual campeã do mundo foi se acertando.

Publicidade

Aos 12, em cobrança de escanteio de Griezmann, a zaga tirou a bola após um desvio na primeira trave de Varane. Quase!

A França criou mais oportunidades, quase sempre com a bola passando por Mbappé. Mais recuado, ele armou algumas jogadas lá de trás, mas quando se aproximava da área era ainda mais perigoso.

Publicidade

Aos 20 minutos, o craque puxou o contra-ataque e foi derrubado por Cornelius, que levou amarelo.

Aos 30, recebeu pela esquerda e entrou na área, cortou o dinamarquês e cruzou. Koundé pegou do outro lado e bateu firme. A bola parou na zaga.

Publicidade

Aos 47 do primeiro tempo, Mbappé ajeitou e bateu forte, mas acertou a bola na cabeça do companheiro de equipe Giroud, que jogou como zagueiro.

Veio o segundo tempo, e a França aumentou ainda mais a velocidade na frente, aproveitando que a Dinamarca seguia recuada.

Aos 4 minutos, Mbappé tentou o lance que só foi dar certo aos 15. Na primeira vez, arrancou da esquerda e tocou a bola para Dembelé, que a devolveu; o camisa 10 finalizou, mas Schmeichel defendeu. Na segunda jogada parecida, o parceiro foi Theo Hernandez. Gol da França: 1 a 0.

Os franceses abriram o placar, mas começaram a dar algumas bobeiras na defesa, agora contra um time que decidira atacar. Varane quase entregou a bola aos adversários na área, aos 21 minutos do segundo tempo.

Aos 23, a Dinamarca empatou, com Christensen de cabeça, após um escanteio batido por Erikesen na direita.

A França caiu de rendimento e acabou dando mais espaço aos dinamarqueses. O jogo ficou aberto, mas a Dinamarca parecia melhor na reta final.

Isso até que os dois melhores franceses no jogo resolveram garantir a classificação. Aos 40 minutos, Griezmann cruzou pela direita e Mbappé antecipou a marcação de Kristensen, nas costas de Schmeichel: 2 a 1.

Nos próximos jogos do Grupo G, na próxima quarta-feira (30), a França pega a Tunísia e a Dinamarca encara a Austrália. Ambas as equipes têm chance de ficar com a segunda vaga do grupo.

FICHA TÉCNICA

FRANÇA X DINAMARCA

Data e horário: 26 de novembro de 2022, 13h

Local: estádio 974, em Doha, no Catar

Arbitragem: Szymon Marciniak (Polônia)

Assistentes: Pawel Sokolnicki (Polônia) e Tomasz Listkiewicz (Polônia)

VAR: Tomasz Kwiatkowski (Polônia)

Gols: Mbappé, aos 15 e 40 minutos do segundo; Christensen, aos 23. 

França (técnico: Kasper Hjulmand)

loris; Pavard, Konaté, Upamecano e Theo Hernandez; Tchouameni, Griezmann e Rabiot; Mbappé, Giroud (Marcus Thuram) e Dembele.

Dinamarca (técnico: Kasper Hjulmand)

Schmeichel; Andersen, Kjaer e Christensen, Maehle, Eriksen, Mikkel Damsgaard (Dolberg), Cornelius, Martin Braithwaite), Hojbjerg e Kristensen; Skov Olsen.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.