Copa do Mundo Mbappé evita entrevistas na Copa do Mundo, e Fifa deve multar o atacante

Mbappé evita entrevistas na Copa do Mundo, e Fifa deve multar o atacante

Eleito o melhor jogador das partidas contra a Austrália e a Dinamarca, o francês quebrou o protocolo 

Lance
Mbappé é a grande estrela da França na Copa do Mundo

Mbappé é a grande estrela da França na Copa do Mundo

Marko Djurica/Reuters - 26.11.2022

Estrela da seleção da França, Kylian Mbappé ainda não deu nenhuma declaração durante a Copa do Mundo. Nem mesmo ao ser eleito o craque dos jogos contra a Austrália e a Dinamarca o atacante atendeu a imprensa depois das duas primeiras rodadas do Grupo D do Mundial, como previsto pela Fifa. Por isso, o camisa 10 e a federação francesa devem ser multados.

Mbappé não participou das entrevistas coletivas, que são realizadas diariamente desde a chegada da seleção francesa a Doha, no Catar. Tampouco falou com os jornalistas na zona mista após os dois jogos dos Bleus.

A multa deve acontecer porque, no protocolo da Copa do Mundo, o jogador eleito o melhor em campo precisa dar entrevista.

Segundo o jornal Marca, da Espanha, o silêncio do astro tem um motivo. Mbappé sabe que será perguntado sobre o seu futuro no Paris Saint-Germain e não quer que isso aconteça, o que desviaria o foco da seleção e da Copa do Mundo.

Em maio de 2022, Kylian Mbappé renovou seu contrato com o PSG até junho de 2025, mas o nome do atleta é frequentemente ligado ao Real Madrid, que já tentou sua contratação em outros momentos.

Aos 23 anos, o camisa 10 disputa sua segunda Copa pelos Bleus. Nesta edição, em dois jogos, marcou três gols e deu uma assistência.

Nas redes sociais, Mbappé fez publicações após as vitórias sobre a Austrália e a Dinamarca: "Grande estreia na Copa do Mundo." "Melhor jogador da partida!", publicou.

Últimas