Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esportes
Publicidade

Mbappé é o artilheiro da Copa do Mundo e vence o prêmio Chuteira de Ouro da Fifa

O camisa 10 da França marcou três gols na final contra a Argentina, que deu o tricampeonato para os sul-americanos

Copa do Mundo|Do R7


Dois dos três gols marcados por Mbappé na final foram cobranças de pênalti
Dois dos três gols marcados por Mbappé na final foram cobranças de pênalti

Kylian Mbappé marcou três gols na final da Copa do Mundo contra a Argentina, que aconteceu no domingo (18), no estádio Lusail. O francês ultrapassou o número de gols feitos por Lionel Messi no Catar e ganhou o prêmio Chuteira de Ouro da Fifa, que é entregue ao artilheiro máximo da competição.

Aos 35 minutos do segundo tempo, quando tudo parecia ganho para a seleção da Argentina, o camisa 10 da França foi para a cobrança de um pênalti e diminuiu a vantagem dos adversários para 2 a 1. Um minuto depois, em uma jogada ensaiada, Mbappé balançou a rede para a França pela segunda vez. Na prorrogação, marcou o terceiro gol, também de pênalti.

Ao todo, o francês fez oito gols no torneio e acumulou duas assistências. O desempenho do jogador dobrou em comparação ao da última Copa, que aconteceu na Rússia. Em 2018, Mbappé marcou quatro.

O craque francês igualou a marca Geoff Hurst, da Inglaterra, de marcar três gols em uma final de Mundial. No entanto, ultrapassou a marca de Pelé, Vavá e Zinedine Zidane, por ter colocado quatro bolas na rede em duas finais de Copa. Os ex-jogadores têm três gols em finais.

Publicidade

Messi, que venceu a Copa do Mundo com a Argentina, ficou logo atrás no ranking da artilharia. Ao todo, o argentino marcou sete gols na competição, sendo que cinco foram cobranças de pênaltis.

Argentina X França: veja as melhores fotos da grande final da Copa do Mundo

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.