Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Marroquino quebrou marca de CR7 com pulo de quase 3 metros ao marcar contra Portugal

En-Nesyri subiu no terceiro andar, batendo o goleiro Diego Costa e o zagueiro Rúben Dias, para marcar o histórico gol de sua seleção

Copa do Mundo|Do R7

En-Nesyri atingiu incríveis 2,75 metros de altura para marcar o gol contra Portugal
En-Nesyri atingiu incríveis 2,75 metros de altura para marcar o gol contra Portugal En-Nesyri atingiu incríveis 2,75 metros de altura para marcar o gol contra Portugal

Além de protagonizar um momento histórico, marcando o gol que deu ao Marrocos a classificação inédita para uma semifinal de Copa do Mundo — a primeira de um país africano na história do torneio —, En-Nesyri quebrou mais uma marca na partida de sábado (10), no estádio Al Thumama. 

O salto do atacante marroquino, que superou o do goleiro Diego Costa e dos zagueiros Pepe e Rúben Dias, quebrou uma marca de ninguém menos que Cristiano Ronaldo. En-Nesyri executou um pulo de 2,75 metros, 19 centímetros a mais que a altura atingida pelo português em 2019, quando o CR7 balançou as redes contra a Sampdoria, ainda nos tempos de Juventus.

Ainda assim, o salto do atacante marroquino não quebrou o recorde do português. O pulo de 2,56 metros alcançado em 2019 é o segundo mais alto de Cristiano Ronaldo na carreira. O que ocupa o primeiro lugar na lista ocorreu em 2013, quando o gajo ainda vestia a camisa do Real Madrid.

Na ocasião, CR7 atingiu incríveis 2,93 metros de altura para cabecear e marcar o gol de empate por 1 a 1, contra o Manchester United, na Liga dos Campeões daquele ano, em pleno Santiago Bernabéu.

Publicidade

A seleção de Marrocos volta a campo na próxima quarta-feira (14), às 16h (de Brasília), no estádio Al Bayt, para encarar a França, pelas semifinais da Copa do Mundo do Catar. Quem passar enfrentará o vencedor do duelo entre Croácia e Argentina, que jogam um dia antes, também às 16h, no estádio Lusail.

Aberta a temporada de especulação sobre o nome do substituto de Tite na seleção brasileira

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.