Mané quebra silêncio após ser cortado da Copa e posta mensagem de apoio a Senegal
Principal jogador e camisa 10 da seleção senegalesa, o atacante teve uma lesão na fíbula direita, que o tirou do Mundial do Catar
Copa do Mundo|Do R7, com informações do Lance!
Sem sua principal estrela, o Senegal faz sua estreia na Copa do Mundo do Catar nesta segunda-feira (21), às 13h (de Brasília), contra o Holanda. Sadio Mané, camisa 10 do time, não estará presente na disputa do Mundial por ter sido cortado por causa de uma lesão na fíbula da perna direita. Mesmo fora de ação, o atacante enfim quebrou o silêncio e utilizou as redes sociais para declarar apoio à sua seleção.
"Nesta segunda-feira, nosso país amado vai disputar a Copa do Mundo. Tenho certeza que os leões vão se superar e encarar todas as partidas como uma verdadeira final. Também estou convencido de que todos os senegaleses estarão na frente da televisão para apoiar e incentivar nossa seleção", escreveu o camisa 10.
Eleito o segundo melhor jogador do mundo em 2022, Mané se lesionou em jogo pelo Bayern de Munique. Ainda havia esperança de o atleta se recuperar, e ele até foi convocado pelo técnico Aliou Cissé, mas o corte foi confirmado dias depois da convocação.
De acordo com o departamento médico do Senegal, a lesão foi analisada por um novo exame de ressonância magnética, e foi constatado que Mané não teria condições de atuar em nenhuma das partidas da Copa.
"Infelizmente o exame de hoje mostrou que a evolução não foi favorável como nós imaginávamos. E infelizmente Sadio Mané não poderá jogar nesta Copa do Mundo. Uma intervenção cirúrgica deve ser marcada muito em breve", disse o médico da delegação, Manuel Alfonso. A cirurgia ocorreu dias depois, e o Bayern publicou comunicado que dizia que a operação havia sido bem-sucedida.
Veja o texto da publicação de Sadio Mané na íntegra
"Boa noite a todos. Muitos de vocês me enviaram mensagens de apoio após a lesão. A operação no meio de semana correu bem, graças a Deus. Quero aproveitar esta oportunidade para agradecer a todos e mostrar o meu reconhecimento.
Nesta segunda-feira, nosso país amado vai disputar a Copa do Mundo. Tenho certeza que os leões vão se superar e encarar todas as partidas como uma verdadeira final. Também estou convencido de que todos os senegaleses estarão na frente da televisão para apoiar e incentivar nossa seleção. Como todos os torcedores da seleção, estou convencido de que meus companheiros lutarão como um só homem e como costumam fazer para homenagear o nosso querido Senegal
Viva o Senegal, vamos"
Benzema, Gayà e Mané: jogadores aumentam lista de craques que estão fora da Copa do Mundo