Logo R7.com
RecordPlus
R7 Esportes

Lula diz que Ancelotti o perguntou se deveria convocar Neymar para a Copa do Mundo

Presidente do Brasil afirmou que o camisa 10 do Santos tem de querer ir para o Mundial pelo futebol

Copa do Mundo|Do Estadão Conteúdo

  • Google News

LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA

  • Lula revelou que Carlo Ancelotti questionou se Neymar deve ser convocado para a Copa do Mundo.
  • O presidente destacou que Neymar precisa querer jogar e estar fisicamente preparado.
  • Lula sugeriu que Neymar se inspire em outros grandes jogadores como Cristiano Ronaldo e Messi.
  • A convocação oficial para a Copa do Mundo ocorrerá em 18 de maio, com expectativa de 26 jogadores na lista.

Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Lula e Ancelotti conversaram sobre a possibilidade de convocar Neymar à Copa Adriano Machado/Reuters - 31.03.2026

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou, em entrevista, que o técnico da seleção brasileira, o italiano Carlo Ancelotti, perguntou a ele se o atacante Neymar, do Santos, deveria ir para a Copa do Mundo deste ano.

Lula concedeu uma entrevista, nesta terça-feira (14), à TV 247, em parceria com Revista Fórum e DCM. Ao final da conversa, em tom descontraído, foi perguntado ao presidente sobre a presença do jogador na seleção.


Em resposta, Lula afirmou que conversou com o técnico Carlo Ancelotti e que o jogador foi assunto. “Eu tive a chance de conversar com o Ancelotti, e o Ancelotti perguntou para mim: ‘Você acha que o Neymar deve ser convocado?’. E eu falei: ”Olha, Ancelotti, se ele estiver fisicamente preparado, ele tem futebol". É preciso saber se ele quer. Se ele quiser, ele tem de ser profissional.”

Leia Mais

O presidente ainda disse que o jogador pode ter como espelho outros craques do futebol, no que diz respeito à preparação. “Ele pode se espelhar no Cristiano Ronaldo, ele pode se espelhar no Messi, e ele vai para a seleção porque é novo ainda. Mas ele não pode querer ir pelo nome, ele tem de querer ir pelo futebol”, afirmou.


Neymar não esteve em nenhuma lista final de convocação de Carlo Ancelotti, que já afirmou esperar uma melhora física do jogador, e não atua pela seleção brasileira desde outubro de 2023. A convocação oficial para a Copa do Mundo acontece no dia 18 de maio e deve conter 26 jogadores.

Search Box

Brasileirão é na RECORD! Veja aqui a tabela do campeonato

Não perca nenhum lance! Siga o canal de esportes do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.