Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Lucas Hernández, da França, tem lesão constatada e está fora da Copa do Mundo

Lateral, substituído na vitória sobre a Austrália, realizou exames que constataram uma lesão no ligamento cruzado do joelho direito

Copa do Mundo|

Lucas Hernández foi substituído logo no início do jogo e está fora da Copa
Lucas Hernández foi substituído logo no início do jogo e está fora da Copa Lucas Hernández foi substituído logo no início do jogo e está fora da Copa

Apesar da goleada por 4 a 1 sobre a Austrália na estreia, a França tem um novo problema em seu elenco para a sequência da Copa do Mundo do Catar. Trata-se de Lucas Hernández, que deixou o gramado com dores logo aos 12 minutos do primeiro tempo. Nesta noite (22), o lateral realizou exames que constataram uma lesão no ligamento cruzado do joelho direito. Com isso, a federação confirmou que o jogador está fora do restante do Mundial.

A lesão aconteceu logo no início da partida, quando sofreu um no lance do gol de Goodwin, da Austrália, aos 9 minutos de jogo. Dessa forma, o lateral entra na extensa lista de lesionados da atual campeã mundial. Entre os oito atletas estão Karim Benzema, Nkunku, Kimpembe, Pogba, Kanté, Maignan e Kamara.

Lucas Hernández teve que ser substituído por seu irmão, Theo Hernández, que fez partida segura e deu a assistência para o primeiro gol: um cruzamento, na medida, para Rabiot recolocar a França no jogo. Para a sequência do Mundial, a tendência é que Theo assuma a posição.

O técnico Didier Deschamps lamentou a lesão de mais um atleta de seu elenco. De acordo com a visão do comandante, o grupo perde um elemento importante para a sequência do torneio.

Publicidade

"Como todo o grupo, sinto muito por Lucas. Estamos perdendo um elemento importante. O Lucas é um guerreiro e não tenho dúvida de que fará de tudo para voltar ao topo", disse Deschamps.

A França volta a campo no sábado, contra a Dinamarca, às 13h (horário de Brasília). Depois, encerra sua participação no grupo D encarando a Tunísia, na quarta-feira (30), às 12h (horário de Brasília).

Bonitões da Copa: confira os convocados para a seleção de galãs do Mundial

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.