Copa do Mundo Lionel Messi quebra recorde em mata-mata de Copa do Mundo

Lionel Messi quebra recorde em mata-mata de Copa do Mundo

O camisa 10 fez história na Copa do Mundo do Catar ao balançar a rede em todos os jogos da fase eliminatória

Lance
Messi marcou duas vezes e quebrou recorde histórico no futebol

Messi marcou duas vezes e quebrou recorde histórico no futebol

Lance

Lionel Messi está fazendo história na Copa do Mundo 2022. Com os gols marcados na decisão contra a França, o camisa 10 da Argentina balançou a rede em todos os jogos de mata-mata da competição. Wesley Sneijder, em 2010, e Roberto Baggio, em 1994, chegaram próximos do feito do craque da Albiceleste, mas marcaram somente entre as oitavas e as semifinais.

O jogador também conseguiu ter mais participações em gols em mata-mata de Copa do Mundo em relação a Diego Maradona em 1986. Em 2022, o atleta marcou quatro gols e contribuiu com duas assistências entre as oitavas e a final, enquanto o Pibe de Oro anotou quatro gols, mas distribuiu apenas uma assistência.

Neste domingo (18), Messi ultrapassou Lothar Matthaus e se tornou o jogador com o maior número de partidas em uma Copa do Mundo, tendo participado de 26 jogos. O gênio também igualou a marca de gols de Pelé na competição e chegou a 12 gols marcados no torneio, ao abrir o placar na decisão contra a França.

Após ter conquistado a Copa América 2021 e a Finalíssima 2022, o camisa 10 da Albiceleste busca seu primeiro título de Copa do Mundo. A Argentina não vence a principal competição de futebol desde 1986, tendo ficado com o vice-campeonato em 1990 e 2014.

Argentina x França: Veja as melhores fotos da grande final da Copa do Mundo

Últimas