Copa do Mundo Líder do grupo, Equador pega o esperançoso Senegal em último jogo antes das oitavas

Líder do grupo, Equador pega o esperançoso Senegal em último jogo antes das oitavas

Vitória, para qualquer uma das seleções, garante classificação

  • Copa do Mundo | Do R7

Equador e Senegal se enfrentam em uma das últimas partidas do Grupo A. As equipes entram em campo nesta terça-feira (29), ao meio-dia, no estádio Khalifa, em Doha, no Catar. É a primeira vez na história que as duas seleções se enfrentam em uma partida de Copa do Mundo.

Com 4 pontos e na liderança, Equador quer a vitória para garantir a classificação. Por outro lado, os senegaleses têm somente 1 ponto a menos e ainda sonham com as oitavas de final do torneio. O outro jogo do grupo acontece no mesmo horário.

Senegal tem 3 pontos, e, se vencer, está classificado para a próxima fase do Mundial

Senegal tem 3 pontos, e, se vencer, está classificado para a próxima fase do Mundial

REUTERS/Kai Pfaffenbach

Equador

A seleção equatoriana vem de uma vitória e um empate. Contra os donos da casa, na estreia do Mundial, o Equador contou com o talento de Enner Valencia, que marcou duas vezes. No fim, 2 a 0 Equador.

Já contra a Holanda, o artilheiro da Copa marcou de novo, mas não foi suficiente para segurar os holandeses. A partida terminou em 1 a 1 e deixou a vaga para as oitavas aberta no grupo.

Senegal

Senegal, por outro lado, ganhou uma e perdeu outra. Na estreia da seleção senegalesa, uma derrota por 2 a 0 para a Holanda. Porém, contra os donos da casa, Senegal levou a melhor e venceu de 3 a 1. 

Fica técnica

EQUADOR X SENEGAL

Local: Estádio Internacional Khalifa, em Doha (CAT)
Data e hora: 29/11/2022, às 12h (de Brasília)
Árbitro: Clement Turpin (França)
Assistentes: Nicolas Danos (França) e Cyril Gringore (França)
VAR: Jerome Brisard (França)

EQUADOR
Hernán Galíndez, Angelo Preciado, Félix Torres, Piero Hincapié, Jackson Porozo, Pervis Estupiñán, Gonzalo Plata, Jhegson Méndez, Moisés Caicedo, Michael Estrada, Enner Valencia
Técnico: Gustavo Julio Alfaro

SENEGAL
Édouard Mendy, Youssouf Sabaly, Kalidou Koulibaly, Abdou Diallo, Ismail Jakobs, Gana Gueye, Nampalys Mendy, Ismaila Sarr, Famara Diédhiou, Krépin Diatta, Boulaye Dia
Técnico: Aliou Cissé
 

Últimas