Copa do Mundo Kimpembe, da França, é cortado da Copa do Mundo por lesão

Kimpembe, da França, é cortado da Copa do Mundo por lesão

Defensor não se recuperou a tempo de um problema no tendão de Aquiles direito e foi substituído por Axel Disansi, do Mônaco

  • Copa do Mundo | Do R7, com informações do Lance!

Reserva em 2018, Kimpembe seria titular da França na Copa do Catar, mas foi cortado

Reserva em 2018, Kimpembe seria titular da França na Copa do Catar, mas foi cortado

REUTERS/Sarah Meyssonnier

A atual campeã França tem mais uma baixa para a Copa do Mundo do Catar: Presnel Kimpembe. O zagueiro está fora do Mundial deste ano depois de não se recuperar de uma lesão no tendão de Aquiles direito. Para o seu lugar, o técnico Didier Deschamps convocou Axel Disasi, do Mônaco. 

Além da troca, Deschamps aproveitou para incluir mais um nome à sua lista, já que havia chamado apenas 25 jogadores inicialmente. Marcus Thuram, atacante de 25 anos do Borussia Mönchengladbach, da Alemanha, foi o escolhido.

O corte de Kimpembe foi decidido após reunião com a comissão técnica no CT de Clairefontaine, onde o grupo começou a se apresentar à seleção nesta manhã. O próprio zagueiro manifestou-se, afirmando não poder "garantir um rendimento de 200%" no Mundial.

Kimpembe, de 27 anos, foi reserva na Copa do Mundo de 2018, mas chegaria ao Catar como provável titular de Didier Deschamps. Além do zagueiro do PSG, a seleção francesa chega ao Mundial com outros desfalques de peso. São eles os meias Kanté, do Chelsea (ING), Paul Pogba, da Juventus (ITA), e o goleiro Mike Maignan, do Milan (ITA).

Coutinho, Pogba e mais: veja craques que estão fora da Copa do Mundo

CONFIRA A CONVOCAÇÃO DA FRANÇA

GOLEIROS
Lloris (Tottenham); Areola (West Ham) e Mandanda (Rennes).

DEFENSORES
Pavard (Bayern de Munique), Kounde (Barcelona); Lucas Hernández (Bayern de Munique), Varane (Manchester United), Saliba (Arsenal), Theo Hernández (Milan), Upamecano (Bayern de Munique), Konate (Liverpool) e Axel Disasi (Mônaco)

MEIAS
Tchouameni (Real Madrid); Fofana (Monaco); Camavinga (Real Madrid); Rabiot (Juventus); Guendouzi (Olympique de Marselha) e Veretout (Olympique de Marselha).

ATACANTES
Mbappé (PSG); Benzema (Real Madrid); Griezmann (Atlético de Madrid); Dembélé (Barcelona); Coman (Bayern de Munique); Giroud (Milan) e Nkunku (RB Leipzig) e Marcus Thuram (Borussia Mönchengladbach).

AFP

Conheça história do ex-goleiro da Espanha que perdeu Copa do Mundo por causa de perfume

Últimas