Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Jovem apoiada por Richarlison em campanha solidária viraliza na internet: 'Um anjo na minha vida'

Autor dos dois gols na estreia do Brasil no Catar doou camisa autografada para ajudar na cirurgia do pai da menina, que tem doença de Parkinson

Copa do Mundo|Yasmin Dias, do R7

Richarlison soube da necessidade do pai de Laryssa e a procurou para ajudá-la
Richarlison soube da necessidade do pai de Laryssa e a procurou para ajudá-la Richarlison soube da necessidade do pai de Laryssa e a procurou para ajudá-la

Autor dos dois gols do Brasil no duelo contra a Sérvia, na estreia da Copa do Mundo, Richarlison encanta os fãs nas redes sociais há muito tempo. Carinhosamente apelidado de Pombo, o camisa 9 é conhecido por ser humilde e atencioso com o próximo.

Após a vitória desta quinta-feira (24), um tuíte de uma das boas ações do jogador viralizou nas redes sociais.

Laryssa Nogueira, de 29 anos, publicou prints de uma conversa dela com Richarlison do dia 15 de setembro de 2017. Na época, o atacante ofereceu ajuda ao pai da jovem, que sofre com doença de Parkinson.

“Meu pai, que tinha 52 anos na época, já não respondia mais às medicações, então decidimos recorrer a outra opção. Existe uma cirurgia chamada implante DBS (Deep Brain Stimulation), que é muito cara. Como o SUS (Sistema Único de Saúde) não estava realizando o procedimento, por conta do alto custo, tentamos entrar na justiça, mas o processo era muito demorado, então decidi criar uma campanha no Instagram”, revela a nutricionista e estudante de medicina.

Publicidade

O perfil @ajudeedgar, foi criado em setembro de 2017 com o intuito de arrecadar a quantia de R$ 400 mil, necessária para custear os equipamentos, hospital e a cirurgia de José Edgar Ferreira de Souza, atualmente, com 57 anos.

Laryssa conta que ganhou um celular de uma amiga, dona de comércio, e decidiu fazer uma rifa. A ideia inicial era procurar artistas que pudessem ajudar com a divulgação: "Juntei amigos e íamos todos, ao mesmo tempo, comentar nos perfis dos famosos no Instagram”.

Publicidade

Dessa maneira, Laryssa e os colegas chamaram a atenção de jogadores como Nenê, que era do Vasco, e de Éverton Felipe, que atuava pelo Sport Recife.

“Eu que sempre ia atrás dos atletas, mas no caso do Richarlison, foi ele que me procurou. Mandou mensagem se prontificando a ajudar. Ele ofereceu uma camisa autografada do Watford, equipe inglesa que defendia, para fazermos uma rifa e arrecadar o dinheiro da cirurgia”, explicou a estudante de medicina.

Publicidade
Richarlison ajuda jovem em campanha na internet
Richarlison ajuda jovem em campanha na internet Richarlison ajuda jovem em campanha na internet

Laryssa, que tinha 24 anos em 2017, conta que passou a admirar o jogador: “A verdade é que eu não queria ajuda financeira dos artistas, queria apenas ajuda com a divulgação. A campanha começou em setembro de 2017 e meu pai foi operado em novembro, apenas dois meses depois”.

Com a grande mobilização nas redes sociais, não foi necessário arrecadar a quantia de R$ 400 mil, já que foi possível comprar os materiais necessários por um preço mais baixo e a equipe médica não cobrou pela cirurgia.

“Meu pai atualmente está ótimo, muito bem! Essa ajuda espontânea do Richarlison me deu muito ânimo para continuar focada na campanha. Deus colocou um anjo na nossa vida”, finaliza Laryssa.

O artilheiro do Brasil afirmou em entrevista para o canal ESPN, no mês passado, que cerca de 10% do salário dele é doado para causas especiais. 

"Muita gente não sabe. No Brasil eu tenho uma casa em Barretos onde tem um hospital de câncer. Tem uma casa lá para ajudar as pessoas que não têm grana para poder ficar lá. Então ali eles têm comida de graça, têm tudo de graça. 10% do meu salário vai para lá para ajudar essas pessoas", afirmou ao canal esportivo. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.