Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Irã faz dois nos acréscimos, vence Gales e se recupera na Copa após goleada sofrida na estreia

Equipe iraniana bateu os galeses por 2 a 0, com gols de Cheshmi e Rezaeian, e respira no Mundial; galeses se complicam no Grupo B

Copa do Mundo|Pietro Otsuka, do R7

Cheshmi fez o primeiro gol dos iranianos na vitória por 2 a 0 sobre o País de Gales
Cheshmi fez o primeiro gol dos iranianos na vitória por 2 a 0 sobre o País de Gales Cheshmi fez o primeiro gol dos iranianos na vitória por 2 a 0 sobre o País de Gales

Com gol no fim da partida, o Irã venceu o País de Gales nesta sexta-feira (25), no estádio Ahmed bin Ali, e se recuperou na Copa do Mundo do Catar após goleada sofrida para a Inglaterra na estreia. Cheshmi e Rezaeian marcaram os gols que deram a vitória aos iranianos. 

Com o resultado, o Irã respira no Mundial e ainda sonha com uma vaga nas oitavas de final. Com três pontos, os iranianos assumem a vice-liderança do Grupo B, de forma momentânea, já que Estados Unidos e Inglaterra ainda se enfrentam nesta sexta, às 16h (de Brasília). Já para o País de Gales se acende o sinal de alerta. Em dois jogos, os galeses somam apenas um ponto, conquistado na estreia contra os Estados Unidos.

O jogo

Num primeiro tempo de poucas oportunidades, quem aproveitou melhor as chances que teve foi a seleção iraniana. Depois da goleada sofrida na estreia para a Inglaterra, a equipe do técnico Carlos Queiroz tentou ir ao ataque e até chegou a balançar a rede do Ahmed bin Ali, mas o lance foi anulado por impedimento.

Na volta do intervalo, o Irã seguiu melhor na partida e levou muito perigo nos minutos iniciais, emendando duas bolas na trave. Na primeira, Azmoun invadiu a área adversária em velocidade e carimbou o poste de Hennessey. Logo na sequência, Gholizadeh ficou com a bola na entrada da área e arriscou um belo chute colocado que explodiu na trave de novo. No rebote, Azmoun tentou o cabeceio, mas a bola ficou fácil para o goleiro galês.

Publicidade

Leia também

Nos minutos finais, Hennessey ainda foi expulso. Depois de contragolpe do Irã, Taremi saiu em velocidade, no um contra um com o goleiro galês. Na dividida, Hennessey saiu muito atrasado e atingiu o atacante iraniano em cheio. Depois de revisar o lance no VAR, o árbitro Mario Alberto Escobar Toca mostrou o cartão vermelho. 

Com a superioridade numérica, o Irã forçou até o fim e conseguiu enfim furar o bloqueio galês. Cheshmi, já nos acréscimos, aos 52', chutou forte, rasteiro, de fora da área, para garantir a vitória dos iranianos. Na sequência, em contragolpe fatal, o Irã ampliou o placar com Rezaeian, que marcou um lindo gol de cavadinha, aos 57'. 

Publicidade
Jogadores do Irã comemoram gol na vitória sobre País de Gales na Copa do Mundo
Jogadores do Irã comemoram gol na vitória sobre País de Gales na Copa do Mundo Jogadores do Irã comemoram gol na vitória sobre País de Gales na Copa do Mundo

Próximos confrontos

País de Gales e Irã voltam a campo na próxima terça-feira (29), pela terceira e última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo. Os galeses enfrentam a favorita Inglaterra, às 16h (de Brasília), no estádio Ahmed bin Ali, em Al Rayyan. Já o Irã encara a seleção dos Estados Unidos, no mesmo horário, mas no estádio Al Thumama, em Doha. 

FICHA TÉCNICA:

Publicidade

PAÍS DE GALES 0 X 2 IRÃ

Local: Estádio Ahmed bin Ali, em Al Rayyan (CAT)

Data: 25 de novembro de 2022, sexta-feira

Horário: 7h (de Brasília)

Árbitro: Mario Alberto Escobar Toca (Guatemala)

Assistentes: Caleb Wales (Trinidad e Tobago) e Juan Carlos Mora (Costa Rica)

VAR: Drew Fischer (Canadá)

Gols: 2º tempo Cheshmi (52') e Rezaeian (57')

PAÍS DE GALES: Hennessey; Mepham, Rodon e Davies; Roberts, Ampadu, Ramsey e Williams, Wilson, Bale e Moore

Técnico: Robert Page

IRÃ: Hosseini; Rezaeian, Pouraliganji, Majid Hosseini e Mohammadi; Hajsafi, Ezatolahi, Nourollahi e Gholizadeh; Taremi e Azmoun

Técnico: Carlos Queiroz

País de Gales X Irã: veja as melhores fotos do jogo da Copa do Mundo

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.