Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Imprensa da Espanha detona eliminação do país da Copa: 'Fiasco'

Os espanhóis caíram nas oitavas de final diante do Marrocos nas cobranças de pênalti

Copa do Mundo|Do R7

Espanha é eliminada nos pênaltis por Marrocos
Espanha é eliminada nos pênaltis por Marrocos Espanha é eliminada nos pênaltis por Marrocos

A imprensa espanhola detonou a seleção do país após a eliminação da Copa do Mundo. Nesta terça-feira (6), a Espanha caiu nas oitavas de final diante de Marrocos, nos pênaltis, depois de 0 a 0 no tempo normal e na prorrogação.

Os espanhóis não conseguiram marcar nem mesmo nas penalidades máximas. Sarabia, Soler e Busquets desperdiçaram suas respectivas cobranças.

"Fiasco da Espanha: Marrocos nos manda para casa", estampou o jornal Marca, o principal periódico esportivo do país.

"Este é o fim de muitas coisas. O fim da Espanha no Mundial do Catar, o fim quase certo da passagem de Luis Enrique, o fim de um estilo? A Espanha vai para casa em duas Copas do Mundo consecutivas, disputando duas partidas semelhantes", escreveu o jornal.

Publicidade

Em 2018, os espanhóis também caíram nos pênaltis nas oitavas de final, para a Rússia. No Catar, depois de um começo arrasador (goleada de 7 a 0 sobre a Costa Rica), a Fúria não ganhou de mais ninguém: empatou com Alemanha e Marrocos e perdeu para o Japão.

"A Espanha não foi capaz de converter nenhum dos três pênaltis que chutou e cai novamente nas oitavas de final. Os jogadores do técnico Luis Enrique foram melhores durante os 90 minutos e inclusive tiveram uma bola na trave no último lance da prorrogação, mas estamos fora", analisou o Mundo Deportivo.

O jornal As foi mais duro: "A Espanha jogou mal e caiu estrepitosamente nos pênaltis diante de Marrocos, que faz história nos Mundiais". Ainda segundo o jornal, a goleada sobre a Costa Rica na estreia foi enganadora. "Ela nos fez crer quer éramos reis quando, na verdade, éramos apenas mendigos."

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.