Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esportes
Publicidade

Imprensa argentina exalta 'melhor partida' da seleção na Copa do Mundo

Vitória sobre a Polônia e classificação para as oitavas de final empolgam os argentinos

Copa do Mundo|Do R7


A vitória de 2 a 0 da Argentina sobre a Polônia nesta quarta-feira (30) foi recebida com muita comemoração pela imprensa do país. Além do resultado, que classificou os "hermanos" para as oitavas de final, a mídia argentina comemorou o desempenho da equipe.

"A seleção e sua melhor partida no Catar. Dominou amplamente a Polônia, se classificou em primeiro e agora vai enfrentar a Austrália", escreveu o Olé, o principal jornal esportivo da Argentina. 

"O [estádio] 974 explode para uma atuação que emociona, não tem como não ser. Porque Leo [Messi] está pegando fogo (e motivadíssimo), porque Enzo [Fernandez] deu a ele aquele frescor que o meia precisava (e uma assistência de luxo a Julián Álvarez) e porque Álvarez entrou justamente para selar a vitória e desencadear a festa", completou o jornal.

Para o Clarín, o jogo colocou a Argentina de novo entre as candidatas ao título, recuperando de vez a equipe que perdeu na estreia para a Arábia Saudita.

Publicidade

"O triunfo contra o México foi a ressurreição. E esta vitória sobre a Polônia, com momentos brilhantes, é o renascimento da Argentina, que é novamente candidata a lutar neste Mundial no Catar", escreveu.

Já o La Nación destacou a superação da equipe, principalmente após Messi perder um pênalti no primeiro tempo. "Da menor para a maior: A Argentina recuperou o senso de comunidade no dia em que o time resgatou Messi", manchetou o site do jornal.

A Argentina volta a campo no próximo sábado (3), às 16h, contra a Austrália. Quem vencer o confronto enfrenta nas quartas de final o ganhador de Estados Unidos e Holanda.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.