Holanda e Equador se enfrentam nesta sexta-feira (24), às 13h (de Brasília), no estádio Khalifa, de olho em uma vaga nas oitavas de final da Copa do Mundo do Catar. As duas seleções venceram seus compromissos na primeira rodada do torneio, contra Senegal e Catar, respectivamente, e somam 3 pontos cada.
Pelo lado equatoriano, o técnico Gustavo Alfaro tem uma baita dor de cabeça: Enner Valencia. Grande destaque do jogo de abertura contra os anfitriões, o atacante do Fenerbahçe marcou dois gols na partida inaugural da Copa do Mundo e já é um dos artilheiros do torneio.
Equador e Holanda se enfrentam nesta quinta-feira, às 13h, no estádio Khalifa
REUTERS/Matthew Childs e REUTERS/Kai PfaffenbachJá a Holanda espera fazer um jogo mais sossegado. Contra o Senegal, o placar de 2 a 0 soa como um resultado conquistado tranquilamente, o que está longe de traduzir a realidade da partida. A equipe comandada por Louis van Gaal sofreu muito com a marcação senegalesa e flertou perigosamente com a derrota, mas contou com o brilho de joias individuais para marcar duas vezes nos minutos finais.
Depois do jogo desta sexta-feira (25), Holanda e Equador voltam a campo na próxima terça-feira (29). Os holandeses enfrentam o anfitrião, Catar, às 12h (de Brasília), no estádio Al Bayt, em Al Khor. Já os equatorianos encaram a seleção de Senegal, no mesmo horário, mas no estádio Khalifa, em Doha.
Neymar e a Copa do Mundo, por enquanto, são um amor não correspondido