Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Haaland na seleção inglesa? Craque revela motivo de ter escolhido Noruega

Astro do Manchester City teria chances de disputar Copa do Mundo com campeões de 1966 

Copa do Mundo|Do R7

Harry Kane, Phil Foden, Grealish, Sterling e... Haaland? É o que poderia acontecer, se o astro do City não tivesse escolhido representar a Noruega no futebol e sim, vestir a camisa da Inglaterra. Em entrevista, o norueguês, que não estará com o seu país na Copa do Mundo, revelou não se arrepender da escolha que fez.

"Eu morei aqui (na Inglaterra) durante três anos e meio, quatro anos. Mas eu vivi na Noruega durante muito tempo, então para mim foi natural escolher a Noruega. Nunca vamos saber como seria se meu pai tivesse jogado mais tempo na Inglaterra, talvez eu seria inglês.

O atacante do Manchester City nasceu na cidade inglesa de Leeds, onde o pai jogava na época, mas se mudou para a Noruega, aos 3 anos de idade. "Sou norueguês e me orgulho disso", completou o atacante.

Apesar de ser um dos maiores destaques da atualidade, Haaland não vai jogar a Copa do Mundo
Apesar de ser um dos maiores destaques da atualidade, Haaland não vai jogar a Copa do Mundo Apesar de ser um dos maiores destaques da atualidade, Haaland não vai jogar a Copa do Mundo

Com 22 anos, Haaland é, atualmente, o artilheiro do Campeonato Inglês. São 17 jogos e 23 gols. O norueguês estreou pela seleção nacional em 2019, depois de passar por todas as categorias de base da equipe. Vestindo a camisa norueguesa da seleção principal, são 23 jogos e 21 gols.

Publicidade

Em tempo, a Inglaterra é a primeira seleção a jogar no Catar, depois dos próprios donos da casa. O time de Harry Kane estreia em partida contra o Irã, no dia 21 de novembro, às 10h (horário de Brasília).

'Irmão secreto de Haaland' viraliza nas redes sociais com imitações do astro do City

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.