Goleiro da Suíça, rival do Brasil, sofre lesão e vira dúvida para Copa do Mundo
Yann Sommer, capitão do Borussia Mönchengladbach, é um dos principais jogadores da equipe do técnico Murat Yakın
Copa do Mundo|Do R7
O goleiro da seleção suíça, Yann Sommer, sofreu uma lesão no tornozelo esquerdo durante uma partida válida pela Copa da Alemanha, entre Borussia Mönchengladbach, clube onde vive grande fase, e SV Darmstadt 98. Faltando menos de um mês para o início da Copa do Mundo, o jogador pode ser desfalque no time adversário do Brasil.
O clube alemão divulgou, nesta quarta-feira, uma nota oficial sobre a lesão do jogador e que ele está fora dos próximos jogos do Campeonato Alemão.
"Aconteceu no quarto minuto: Yann Sommer interceptou um cruzamento do ar e infelizmente torceu o pé esquerdo na aterrissagem. O suíço então tentou jogar novamente, mas aos 13 minutos ele teve que ser substituído por Tobias Sippel", escreveu o clube em comunicado.
A partida da Copa da Alemanha terminou com a derrota do time de Sommer por 2 a 1, que causou a eliminação no torneio.
Sommer defende a seleção suíça há mais de uma década e sua primeira participação em Mundiais foi no Brasil, em 2014. Na época, o goleiro era o reserva de Diego Benaglio. Em 2018, na Copa do Mundo da Rússia, tornou-se o goleiro principal e estreou contra a seleção brasileira em partida que terminou em empate de 1 a 1.
Leia também
A Suíça faz parte do Grupo G, e sua primeira partida será contra a seleção de Camarões, no dia 24 de novembro, às 7 horas (de Brasília). O confronto com o Brasil, ainda na fase de grupos, acontece no dia 28 de novembro, às 13 horas (de Brasília).
Café árabe e doces de boas-vindas: veja curiosidades do país-sede da Copa 2022