Copa do Mundo França e Dinamarca encerram segunda rodada de jogos do Grupo D

França e Dinamarca encerram segunda rodada de jogos do Grupo D

Seleções tem histórico de jogos disputados. A última vez que os franceses venceram os nórdicos em competição oficial foi em 1998

França e Dinamarca entram em campo neste sábado (26), às 13h (de Brasília), no Estádio 974, pelo fim da segunda rodada do grupo D na Copa do Mundo. Apesar do favoritismo da atual campeã, a Dinamarca tem o histórico de ser um grande obstáculo para os franceses.

Na Liga das Nações, em junho e setembro, os dinamarqueses venceram a França por 2 a 1 na primeira ocasião e a vantagem ampliou para 2 a 0 no segundo duelo. No Mundial de 2018, na Rússia, o jogo entre as duas seleções terminou no empate de 0 a 0.

Juntos, Giroud e Mbappé marcaram 3 dos 4 gols na vitória contra a Austrália

Juntos, Giroud e Mbappé marcaram 3 dos 4 gols na vitória contra a Austrália

REUTERS/Kim Hong-Ji

A última vez que a França venceu os nórdicos foi em 2015, em um jogo amistoso, por 2 a 1. Em competições oficiais, a últimas vitórias dos Bleus foi na Copa de 1998, ainda na fase de grupos, por 2 a 1. 

O time de Didier Deschamps tem o desfalque de Lucas Hernández, titular da seleção. O lateral-esquerdo sofreu uma lesão na primeira partida, contra a Austrália, e foi cortado do Mundial. Quem deve substituir Lucas é seu irmão, Theo Hernández.

Os dinamarques querem conquistar a primeira vitória no Catar, para continuar na disputa da competição e garantir uma vaga nas oitavas de final. Na estreia, contra a Tunísia, a partida terminou no empate de 0 a 0.

No último jogo, a Dinamarca realizou cinco finalizações ao gol, mas não conseguiu marcar gols

No último jogo, a Dinamarca realizou cinco finalizações ao gol, mas não conseguiu marcar gols

REUTERS/Amr Abdallah Dalsh

Próximos confrontos do Grupo D

O jogo que inaugura a segunda rodada do Grupo D acontece neste sábado (26), entre Tunísia e Austrália. As seleções se enfrentam no estádio Cidade da Educação, às 7h (de Brasília). 

Na terceira e última rodada da fase de grupos, a Dinamarca disputa contra a Austrália na quarta-feira (30), às 12h (de Brasília), no estádio Al Janoub. No mesmo dia e hora, a França encara a Tunísia no estádio Cidade da Educação.

Voo do Pombo e CR7 histórico! Veja imagens que marcaram mais um dia de Copa

Últimas