-
A Copa vai acabar, mas algumas histórias vão continuar sem explicação.
O atacante Benzema estava recuperado mesmo; então, por que não voltou para a França? Gabriel Jesus e Sterling foram embora de uma hora para outra; como assim? A briga dos belgas e a estranha live de um humorista brasileiro -
O que aconteceu com Fabio Rabin?
O comediante fez uma live na segunda-feira (5) em que disse que havia sido detido no Catar e que estava com muito medo. Um jornalista o encontrou no setor destinado a pessoas embriagadas e o levou a seu hotel, em Doha. No país, a bebida alcoólica é proibida.
E ficou no ar a sensação de que essa história ainda não foi contada em detalhes -
Os belgas, na verdade, se odiavam? Segundo a imprensa, essa união dos jogadores da Bélgica vista na imagem ia bem pouco além da pose obrigatória das seleções para os fotógrafos que cobrem a Copa do Mundo.
O jornal francês L'Équipe afirmou que os atletas Vertonghen, Eden Hazard e Bruyne discutiram feio após a derrota para o Marrocos, e Lukaku precisou apartar a briga. O motivo do conflito seriam comentários internos e do público sobre a falta de velocidade e a idade avançada dos defensores da equipe -
Benzema trolou o mundo ou realmente estava recuperado da lesão que o tirou da Copa?
Retirado dos planos do técnico francês Didier Deschamps pouco antes do Mundial por causa de uma lesão, o melhor jogador do mundo em 2022, segundo a Fifa, postou que estava pronto para voltar no meio da competição.
Benzema chegou a publicar nas redes sociais que estava novo, enquanto fazia atividades em uma bicicleta ergométrica.
Dias depois, Deschamps descartou o retorno do atacante ao grupo francês -
A Sérvia, primeiro adversário da seleção brasileira, viu um drone que voava o campo em um de seus primeiros treinos. Um boato espalhado no Catar garantia que se tratava de um equipamento espião enviado pelo Brasil.
O técnico Dragan Stojkovic disse que não acreditava nessa história, mas que havia um drone, havia. "Eu não acredito que eles nos observaram. Quem somos nós para que eles nos observem? Eles são uma superpotência do futebol", disse antes da partida de abertura do Grupo G, vencida pelo Brasil por 2 a 0, com dois gols de Richarlison -
Os Estados Unidos esconderam parte da bandeira do Irã em postagens oficiais da seleção. A justificativa para decidir retirar o emblema da República Islâmica foi que o país estaria apoiando protestos feitos pelos próprios iranianos contra Teerã. Porém, o governo Joe Biden logo negou ter qualquer ligação com essa decisão.
Vamos acrescentar um pouco de contexto nessa história mal contada: os dois países se odeiam, e os americanos determinaram um embargo que empobreceu ainda mais a nação asiática com a justificativa de eles estariam fabricando bombas atômicas.
E o mais surreal de tudo é que as duas seleções se enfrentaram dias depois de a federação de futebol dos Estados Unidos ter a brilhante ideia de cutucar a onça com vara curta. O Irã pediu a expulsão dos rivais da Copa do Mundo.
Sério mesmo que alguém engoliu essa história? -
Gabriel Jesus, segundo notícia publicada na imprensa brasileira, teria sido levado machucado para a Copa do Catar.
O técnico da seleção brasileira, Tite, negou, irritado, a informação, mas é fato que o ex-jogador do Palmeiras e hoje no Arsenal jogou pouco, saiu machucado e imediatamente foi obrigado a voltar para o clube inglês, a pedido dos dirigentes -
Sterling é policial, por acaso?
O atacante Raheem Sterling nem sequer jogou as oitavas de final pela Inglaterra contra o Senegal, no domingo (4), para voltar correndo para sua casa, que tinha acabado de ser assaltada.
Os familiares do atacante estariam dentro da casa quando os ladrões entraram, no sábado (3), e teriam ficado traumatizados. Ok, mas, sem querer parecer insensível, o que um dos destaques da seleção inglesa poderia fazer?
O técnico da Inglaterra, Gareth Southgate, disse após a classificação contra o Senegal que não sabia se Sterling voltaria para a Copa.
Mais estranho ainda é que dias antes o zagueiro Ben White havia sido dispensado da Inglaterra com a mesma alegação oficial de "problemas pessoais"