Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Fifa revela a mascote oficial da Copa do Mundo do Catar

Com o nome de La'eeb, a mascote, que já faz sucesso na internet, é inspirada nas vestimentas típicas do país-sede; confira

Copa do Mundo|Do R7

La'eeb, mascote oficial da Copa do Catar, foi revelada durante o sorteio dos grupos do Mundial
La'eeb, mascote oficial da Copa do Catar, foi revelada durante o sorteio dos grupos do Mundial La'eeb, mascote oficial da Copa do Catar, foi revelada durante o sorteio dos grupos do Mundial

A Fifa revelou nesta sexta-feira (1º), durante o sorteio dos grupos da Copa do Mundo de 2022, a mascote oficial do Mundial do Catar. Inspirada em vestimentas típicas do país-sede, La'eeb, que em árabe significa "jogador super-habilidoso", foi mostrada ao público pela primeira vez em um vídeo exibido na abertura da cerimônia.

Com o anúncio oficial da nova mascote, La'eeb agora se junta a outras icônicas mascotinhas de Copas passadas, como Zabivaka (Copa do Mundo da Rússia), Fuleco (Copa do Mundo do Brasil) e Zakumi (Copa do Mundo da África do Sul).

Nas redes sociais, La'eeb provocou reações diversas. Entre os brasileiros, não faltaram comparações com Fuleco, e houve brincadeiras com a semelhança entre La'eeb e Gasparzinho, o famoso fantasma das telas de cinema. Outros internautas lembraram também o "fantasma da Série B", muito presente nos rebaixamentos de Grêmio e Cruzeiro nos últimos anos.

A Copa do Mundo do Catar começa de forma oficial no dia 21 de novembro, e a grande final do torneio está marcada para quase um mês depois, no dia 18 de dezembro. 

Confira o tapete vermelho do sorteio da Copa do Mundo do Catar

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.