Logo R7.com
RecordPlus
R7 Esportes

Fifa lista 10 jogadores que podem comandar nova geração da seleção brasileira; veja

Equipe terá primeiros amistosos ainda neste ano após eliminação precoce na Copa do Mundo

Copa do Mundo|Do R7

  • Google News

Adicione como fonte preferencial no Google

Opens in new window

LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA

  • A eliminação precoce do Brasil nas oitavas de final da Copa do Mundo de 2026 acelerou as discussões sobre a renovação da seleção brasileira.
  • De olho no próximo ciclo, a Fifa destacou dez jogadores de até 25 anos que podem assumir papel de protagonismo na equipe rumo ao Mundial de 2030.
  • Os atletas escolhidos já passaram pela seleção principal em algum momento do ciclo recente, mas ficaram fora da Copa de 2026 por lesões ou por decisões da comissão técnica.
  • Nomes como Endrick e Rayan não aparecem na relação justamente porque integraram o elenco do Mundial.

Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Atletas listados pela Fifa já passaram pela seleção brasileira em algum momento do ciclo recente Reprodução/Fifa

A eliminação precoce da seleção brasileira nas oitavas de final da Copa do Mundo de 2026 acelerou as discussões sobre a renovação da equipe. De olho no próximo ciclo, a Fifa listou dez jogadores de até 25 anos que podem assumir papel de protagonismo rumo ao Mundial de 2030, edição que celebrará o centenário da competição.

Os atletas escolhidos já passaram pela seleção principal em algum momento do ciclo recente, mas ficaram fora da Copa de 2026 por lesões ou por decisões da comissão técnica. Nomes como Endrick e Rayan não aparecem na relação justamente porque integraram o elenco do Mundial.


Veja Também

Veja os 10 jogadores relacionados pela Fifa

Estevão – Chelsea

Apontado como a principal joia da nova geração, o atacante, de 19 anos, chega ao próximo ciclo com grande expectativa. Já soma partidas e gols pela seleção principal e é visto como um dos talentos mais promissores do futebol brasileiro.

A tendência é que ganhe ainda mais espaço no Chelsea, podendo atuar tanto pelas pontas quanto centralizado na armação das jogadas. Ele ficou fora da Copa do Mundo de 2026 por causa de uma lesão muscular grave.


Vitor Reis – Manchester City

Entre os zagueiros, Vitor Reis, de 20 anos, desponta como a maior promessa do país. Depois de atuar por empréstimo no Girona, retorna ao Manchester City buscando conquistar espaço no elenco inglês.

na Amarelinha, foi convocado para o amistoso contra a Croácia, em março, além de estar na pré-lista de 55 convocados para a Copa.


Wesley – Roma

O lateral-direito, de 22 anos, aparece como forte candidato a assumir a posição de forma definitiva nos próximos anos. Dono de características ofensivas, também demonstra versatilidade ao atuar em funções mais avançadas.

Antes da Copa de 2026, era presença frequente nas convocações, mas uma lesão impediu sua participação no torneio.


Andrey Santos – Manchester United

O meio-campista, de 22 anos, é visto como um jogador capaz de dar equilíbrio ao setor, considerado um dos mais carentes da atual geração brasileira. Com força física, qualidade na saída de bola e chegada ao ataque, reúne características valorizadas para o novo ciclo. Ao todo, tem seis jogos pela equipe principal da Amarelinha.

João Pedro – Chelsea

Mesmo fora da lista final da Copa, o atacante, de 24 anos, vive boa fase no futebol inglês. Além da capacidade de finalização, também participa da construção das jogadas, característica que amplia suas opções dentro do sistema ofensivo da seleção.

João Gomes – Aston Villa

Após se consolidar na Premier League, João Gomes, de 25 anos, chega mais experiente ao início do novo ciclo. O volante combina intensidade na marcação com participação ofensiva e pode ser peça importante na reformulação do meio-campo brasileiro.

Vitor Roque – Palmeiras

Apesar de ter apenas 21 anos, o atacante já acumula passagens por Barcelona, Real Betis e Palmeiras. Depois de recuperar o bom futebol no Brasil, volta a ser observado como uma opção para o comando do ataque e chegará à Copa de 2030 ainda com apenas 25 anos.

Kaiki Bruno – Como

A lateral esquerda, de 23 anos, segue sendo uma posição com poucas opções consolidadas na Seleção, cenário que favorece Kaiki Bruno. Revelado pelo Cruzeiro, o jogador defenderá o Como, da Itália, e terá a oportunidade de evoluir em uma das principais ligas da Europa.

Kaio Jorge – Cruzeiro

Artilheiro do Campeonato Brasileiro em 2025, Kaio Jorge, de 24 anos, ainda teve poucas oportunidades com a camisa da seleção. A mobilidade, a capacidade de atuar em diferentes funções ofensivas e o bom desempenho recente mantêm o atacante entre os nomes acompanhados para o futuro. Estava na pré-lista para a Copa do Mundo.

Igor Jesus – Nottingham Forest

Com características de centroavante de força física e boa presença de área, Igor Jesus já teve oportunidades como titular da seleção. No Nottingham Forest, ganhou destaque principalmente nas competições europeias, o que pode fortalecer sua candidatura para voltar às próximas convocações.

Primeiro teste do novo ciclo

A renovação da seleção começará a ser colocada em prática ainda no segundo semestre deste ano.

O Brasil fará dois amistosos contra a Austrália, nos dias 25 e 29 de agosto, em Townsville e Brisbane, respectivamente. Na sequência, a equipe enfrenta a Índia, em 3 de outubro, na cidade de Calcutá.

Não perca nenhum lance! Siga o canal de esportes do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.