Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Fifa lança vídeo oficial da Copa do Mundo do Catar; confira

O pontapé inicial do Mundial será no dia 20 de novembro, com o jogo de Catar e Equador, pelo Grupo A

Copa do Mundo|Do R7

A Fifa publicou nesta terça-feira (1º) o vídeo oficial da Copa do Mundo, que começa em 20 de novembro. A entidade mostrou as imagens que serão transmitidas durante os jogos oficiais do torneio.

"Prepare-se para ver muito disso em algumas semanas", escreveu a Fifa, que mostra as bandeiras das 32 seleções participantes do evento, além de crianças que usam roupas tradicionais do Catar. 

Imagens apresentadas em vídeo da Fifa mostram crianças catari e os estádios da Copa do Mundo
Imagens apresentadas em vídeo da Fifa mostram crianças catari e os estádios da Copa do Mundo Imagens apresentadas em vídeo da Fifa mostram crianças catari e os estádios da Copa do Mundo

Um pano branco, com detalhes em vermelho, voa pelos oito estádios que receberão os jogos das seleções e por pontos turísiticos do país. O tecido também traz imagens icônicas de outros mundiais, como aquela em que o ex-capitão da Alemanha Philipp Lahm levanta o troféu de campeão em 2014, a do abraço de Pelé e Jairizinho em 1970, e uma de Maradona durante uma partida em 1986.

Ao fim do vídeo, o pano envolve o tróféu que será entregue aos campeões, e as crianças cataris vibraram por estarem no palco de uma partida. O tecido forma o símbolo do torneio do Catar.

Publicidade

O Mundial tem início no dia 20 de novembro, e o Catar espera receber cerca de 1,5 milhão de torcedores. O primeiro jogo do torneio será entre o próprio Catar e o Equador, no dia da estreia, às 13h (horário de Brasília).

Estádios da Copa do Mundo recebem últimas reformas em preparação para estreia

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.