Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Fifa irá investigar acesso de 'chef da carne de ouro' ao campo na final da Copa do Mundo

Salt Bae, churrasqueiro turco, conseguiu entrar em campo, tirar fotos e segurar o troféu do Mundial

Copa do Mundo|

Chef da 'carne de ouro' irritou Messi por insistência em foto após a final
Chef da 'carne de ouro' irritou Messi por insistência em foto após a final Chef da 'carne de ouro' irritou Messi por insistência em foto após a final

Logo após o título da Argentina na Copa do Mundo do Catar, uma cena chamou a atenção de quem presenciou a festa dos jogadores no estádio Lusail, em Doha. A presença "invasiva" do chef de cozinha Salt Bae incomodou boa parte dos atletas, que foram "perseguidos" pelo turco para tirar uma foto com o troféu. Após o desenrolar da polêmica, a Fifa decidiu abrir uma investigação para descobrir como ele teve acesso ao campo. A informação é do jornal inglês Sky Sports.

O empresário — que se chama Nusret Gökçe mas é mais conhecido como Salt Bae — tirou fotos com jogadores e até segurou a taça da Copa, mesmo sem ser uma autoridade pública nem um dos jogadores campeões. Salt Bae fez cinco publicações nas quais exaltava a conquista da Argentina, apesar de ser turco e sempre aparecer "dando moral" aos jogadores e artistas famosos de diversas nacionalidades.

O empresário também "correu" para conseguir uma foto com Messi. Um vídeo que mostra Salt Bae "correndo atrás" de Messi repercutiu por causa da reação do jogador, que parecia se recusar a atender ao pedido do turco.

Nusret ainda fez vídeos com Dí Maria e Christian Romero. Esse último acabou entregando a taça na mão do empresário, em um "descuido". Salt Bae aproveitou o momento para garantir um registro sozinho com a Copa.

Publicidade

Quem é Salt Bae?

Conhecido como Salt Bae, o turco Nusret Gökçe se popularizou em 2017 com vídeos em que faz bifes e os entrega a seus clientes. Desde então, ele protagonizou encontros com famosos das mais diversas áreas e acumula, hoje, quase 50 milhões de seguidores no Instagram.

O jeito que Salt Bae finaliza a carne, com uma vestimenta específica — com destaque para os óculos de sol e o gesto com as mãos — fez tornou dele uma celebridade. Sua churrascaria no Catar atraiu clientes famosos, incluindo jogadores de futebol. Alguns integrantes da seleção brasileira e de outras seleções visitaram o local durante a Copa.

Mbappé, Richarlison e outros: veja os gols mais bonitos desta Copa

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.