Copa do Mundo Fifa homenageia Pelé com coreografia com drones no Catar

Fifa homenageia Pelé com coreografia com drones no Catar

Rei do Futebol está internado em São Paulo desde terça-feira

Agência EFE
Prédio no Catar com mensagem de apoio a Pelé

Prédio no Catar com mensagem de apoio a Pelé

REUTERS/Hamad I Mohammed

A Fifa prestou uma homenagem a Pelé neste sábado (3) no Catar com uma coreografia de cerca de 150 drones, que formaram no ar a histórica camisa 10 do ex-jogador e, em seguida, a mensagem em inglês "Get well soon!" (Fique bem logo!", em português).

Em vários prédios do país, onde está sendo realizada a Copa do Mundo, foram fixados cartazes com o rosto de Pelé, que está internado desde a última terça-feira no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo.

Desde então, o mundo do futebol voltou-se para o craque brasileiro de 82 anos, com inúmeras manifestações de apoio e carinho.

O atacante francês Kylian Mbappé pediu orações por seu ídolo por meio das redes sociais, enquanto o atacante inglês Harry Kane lhe enviou "os melhores votos" em entrevista coletiva.

Segundo o jornal Folha de S.Paulo, Pelé não responde mais ao tratamento quimioterápico que vinha fazendo desde setembro do ano passado, quando foi operado de um câncer no intestino, e está recebendo cuidados paliativos para aliviar a dor e a falta de ar, sem ser submetido a terapias invasivas. 

Últimas