Fifa confirma listas de convocados para a Copa do Mundo com no máximo 26 jogadores
Mudanças foram discutidas em reunião com as seis confederações. Lista de suplentes também foi ampliada e poderá ter até 55 atletas
Copa do Mundo|Do R7
A Fifa confirmou que as listas de convocação para a Copa do Mundo do Catar poderão agora contar com até 26 atletas. As mudanças foram anunciadas nesta quinta-feira (23) em comunicado oficial publicado no site da entidade.
As alterações foram aprovadas em reunião com os presidentes das seis confederações que formam o futebol mundial: Conmebol - América do Sul; Concacaf - América do Norte, América Central, Caribe, Guiana e Suriname; Uefa - Europa; AFC - Ásia; CAF - África; e OFC - Oceania.
Além do aumento no número de convocados, foi aprovada a ampliação da lista de suplentes, de 35 para 55 jogadores. Dessa forma, além do maior número de jogadores presentes no Mundial do Catar em relação a edições anteriores, os treinadores das 32 seleções terão mais opções caso haja alguma baixa entre atletas convocados.
Fora as mudanças anunciadas hoje, a Fifa já havia confirmado outras alterações importantes nas regras do futebol e que valem para a Copa do Mundo. A mais recente foi a ampliação do número de substituições em uma partida – agora são permitidas cinco.
No comunicado desta quinta também foi anunciado que o 73º Congresso da Fifa será realizado em Kigali, em Ruanda, no dia 16 de março de 2023. No mesmo ano, mas de 20 de maio a 11 de junho, acontecerá a Copa do Mundo sub-20, que havia sido cancelada em dezembro de 2020 por conta da pandemia da Covid-19.
Nadadora americana desmaia em piscina e é salva por treinadora