Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esportes
Publicidade

'Estou forte, com muita esperança, e sigo meu tratamento', diz Pelé

Copa do Mundo|Do R7

Pelé está internado em São Paulo
Pelé está internado em São Paulo Pelé está internado em São Paulo

Pelé usou as redes sociais na tarde deste sábado (3) para tranquilizar os fãs sobre o seu estado de saúde. O rei do futebol, que tem 82 anos, está internado desde terça-feira (29) em São Paulo para tratar de uma infecção respiratória.

"Meus amigos, eu quero manter todos tranquilos e com o pensamento positivo. Estou forte, com muita esperança, e sigo meu tratamento como sempre. Quero agradecer a toda a equipe médica e de enfermagem, por todo o zelo que tenho recebido", escreveu Pelé.

"Eu tenho muita fé em Deus, e cada mensagem de amor que recebo de vocês, vindas do mundo inteiro, me mantém cheio de energias. E assistir ao Brasil na Copa do Mundo também! Muito obrigado por tudo", completou o rei.

Neste sábado, o hospital Albert Einstein, onde Pelé está internado, divulgou mais um boletim médico sobre o estado de saúde do ex-jogador. Segundo o boletim, ele apresentou quadro de saúde estável e boa resposta aos cuidados contra a infecção respiratória.

Publicidade

Pelé recebe tratamento com antibióticos e está internado em um quarto comum. Segundo os médicos, ele não apresentou nenhuma piora nas últimas 24 horas. O ex-jogador havia sido internado na terça para passar por uma reavaliação da terapia quimioterápica para o tumor de colón, identificado em setembro de 2021.

De acordo com o jornal Folha de S.Paulo, a quimioterapia para combater o câncer de Pelé não está mais surtindo efeito, e o ex-jogador recebe cuidados paliativos.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.