Copa do Mundo Entenda a comemoração de Memphis Depay, atacante da Holanda

Entenda a comemoração de Memphis Depay, atacante da Holanda

Jogador do Barcelona marcou o primeiro gol da equipe nas oitavas de final da Copa

Lance
Memphis faz a sua comemoração tradicional ao marcar contra os EUA nas oitavas de final da Copa

Memphis faz a sua comemoração tradicional ao marcar contra os EUA nas oitavas de final da Copa

EFE/EPA/Rungroj Yongrit

O atacante Memphis Depay é uma das grandes estrelas da seleção holandesa. No primeiro jogo das oitavas de final desta Copa do Mundo, ele abriu o placar no duelo com os Estados Unidos e comemorou com sua celebração característica.

Para comemorar seus gols, Memphis costuma colocar um dedo em cada ouvido e fechar os olhos. Em entrevista ao canal espanhol TV3, ele explicou o significado do gesto.

"Minha celebração? Cego e surdo ao mundo. Eu basicamente foco a visão do túnel. Não sinto nada, não vejo nada e foco. Eu penso que na vida é importante ser muito focado para apresentar sua melhor versão, sem distrações", contou.

Memphis começou a comemorar seus gols dessa forma durantes os tempos do Lyon, clube francês onde atuou entre 2017 e 2021. Após deixar a França, ele reforçou o Barcelona, mas não conseguiu repetir o bom desempenho no clube catalão por enquanto.

Memphis comemora gol pelo Barcelona

Memphis comemora gol pelo Barcelona

Pau BARRENA / AFP

Alguns jornais europeus, como o The Guardian, chegaram a noticiar rumores de uma possível saída do atacante holandês do Barcelona na próxima janela de transferências, mas por enquanto Memphis segue focado em ajudar seu país na Copa do Mundo, com os olhos fechados e os ouvidos tampados aos boatos.

Últimas