Dos 26 jogadores convocados por Tite, 16 estarão em uma Copa do Mundo pela primeira vez
Uma das surpresas da convocação, Gabriel Martinelli é o caçula da seleção brasileira e chega ao Catar com 21 anos
Copa do Mundo|Do R7
Weverton, Alex Sandro, Alex Telles, Bremer, Éder Militão, Bruno Guimarães, Éverton Ribeiro, Fabinho, Lucas Paquetá, Pedro, Antony, Gabriel Martinelli, Raphinha, Richarlison, Rodrygo e Vinícius Júnior. Estes são os jogadores que vão para o Catar defender a seleção brasileira e, na mala, levam a ansiedade de disputar pela primeira vez um Mundial.
No anúncio para a Copa do Mundo, o técnico da equipe reforçou que a experiência é importante, no entanto, o momento, a capacidade e a concentração dos jogadores também são observados para a convocação.
"Uma série de fatores são levados em consideração. A carreira toda, o nível que se mantém", disse Tite em entrevista coletiva.
Cléber Xavier, auxiliar do técnico, explicou que atuar em jogos com a amarelinha também dá o crescimento e condição aos jogadores.
Em especial sobre o zagueiro da Juventus, Bremer, Tite mencionou que o desempenho em alto nível no clube italiano chancelou sua presença na seleção do Mundial. "Talvez a gente não tenha olhado com a devida atenção já antes. Veio com segurança impressionante. Atleta de alto nível, esta foi a geradora, e a concorrência que ele tem, normal e natural", disse.
Leia também
Na próxima semana, os 26 jogadores convocados para a seleção brasileira se apresentam em Turim, na Itália, para iniciar os treinamentos antes do início da Copa do Mundo. No dia 19 de novembro, os brasileiros desembarcam em Doha, para estrear em campo no dia 24, contra a Sérvia, às 16 horas (de Brasília).
Com Daniel Alves: conheça os convocados pela seleção brasileira