Logo R7.com
RecordPlus
R7 Esportes

Donnarumma nega que jogadores da Itália queriam bônus por classificação à Copa

Tetracampeã mundial ficou fora do Mundial pela terceira edição consecutiva após perder para a Bósnia

Copa do Mundo|Da Reuters

  • Google News

LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA

  • Gianluigi Donnarumma nega que jogadores da Itália pediram bônus por classificação à Copa do Mundo.
  • A seleção italiana foi eliminada da Copa após perder para a Bósnia na repescagem, ficando fora do torneio pela terceira vez consecutiva.
  • Donnarumma afirma que a recompensa dos jogadores era ir à Copa, e não um bônus financeiro.
  • Após a eliminação, houve renúncia do presidente da Federação Italiana de Futebol e demissão do técnico Gennaro Gattuso.

Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Donnarumma negou boatos de que jogadores receberiam um bônus Mateo Ciambelli/REUTERS - 31.03.2026

O goleiro da Itália, Gianluigi Donnarumma, disse que ficou magoado com as reportagens que afirmavam que os jogadores da seleção nacional haviam exigido um bônus caso se classificassem para a Copa do Mundo deste ano.

A Itália, quatro vezes campeã, ficou de fora da Copa pela terceira vez consecutiva depois de perder por 4 x 1 nos pênaltis para a Bósnia e Herzegovina na repescagem do mês passado.


“Como capitão, nunca fui pedir um único euro à seleção italiana”, disse Donnarumma à Sky Sports Italia.

“O que a seleção faz, como sempre, em todas as competições, é dar um presente aos jogadores que se classificam para um torneio.”


“Era só isso, mas ninguém pediu nada à federação; nossa recompensa era ir à Copa do Mundo”, completou.

O fracasso da Itália em se classificar para o torneio de 11 de junho a 19 de julho na América do Norte resultou na renúncia do presidente da Federação Italiana de Futebol, Gabriele Gravina, em meio à pressão política, e na demissão do ex-goleiro do país Gianluigi Buffon do cargo de chefe da delegação da equipe.


O técnico Gennaro Gattuso também deixou seu cargo.

“Temos que começar de novo, seguir em frente”, disse Donnarumma, de 27 anos.


“Temos que nos recuperar; faltam quatro anos para a próxima Copa do Mundo e, nesse meio tempo, há competições importantes como o Campeonato Europeu e a Liga das Nações.”

“Antes de pensar na Copa do Mundo, precisamos nos concentrar nesses grandes torneios intermediários e precisamos recomeçar com força imediatamente”, afirmou o goleiro.

Search Box

Brasileirão é na RECORD! Veja aqui a tabela do campeonato

Não perca nenhum lance! Siga o canal de esportes do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.