Copa do Mundo Dinamarca e Tunísia se enfrentam no primeiro jogo do Grupo D na Copa do Mundo

Dinamarca e Tunísia se enfrentam no primeiro jogo do Grupo D na Copa do Mundo

Partida acontece no estádio Cidade da Educação às 10h (de Brasília), pela primeira rodada do Grupo D

  • Copa do Mundo | Do R7

Dinamarca e Tunísia entram em campo nesta terça-feira (22), no primeiro jogo válido pelo Grupo D na Copa do Mundo do Catar. O palco da disputa será o estádio Cidade da Educação, às 10h (de Brasília). 

Com Christian Eriksen recuperado da parada cardíaca que sofreu durante o jogo da Eurocopa em 2021, a Dinamarca é uma das seleções favoritas para passar para a próxima fase do Mundial. Segundo ranking feito pela Fifa, o time comandado pelo técnico Kasper Hjulmand é a 10ª melhor seleção, com um elenco forte, que alcançou a semifinal da competição na Europa.

Palco da disputa de Dinamarca X Tunísia será o estádio Cidade da Educação

Palco da disputa de Dinamarca X Tunísia será o estádio Cidade da Educação

REUTERS/John Sibley

A seleção da Tunísia, menos favorita, está jogando a segunda Copa do Mundo consecutiva. Na Rússia, encerrou a participação ainda na fase de grupos. O técnico do time, Jalel Kadri, explicou em coletiva de imprensa que conta com o apoio da torcida para o sucesso da equipe no Catar. 

Por mais que nunca tenham vencido uma partida contra seleções europeias, os tunisianos podem surpreender a Dinamarca. Nos últimos cinco jogos, no período pré-Copa, venceram quatro jogos e conquistaram a Copa Kirin. A única derrota foi contra a seleção brasileira.

Próximos confrontos do Grupo D

Além das duas seleções, França e Austrália completam o Grupo D e entram em campo nesta terça-feira (22), às 16h (de Brasília), no estádio Al Janoub.

O próximo jogo da seleção dinamarquesa será no sábado (26), às 13h, contra a seleção campeã da Copa de 2018, a França. O último jogo da Dinamarca nesta primeira fase da competição será contra a Austrália, no Al Janoub, na próxima quarta-feira (30), às 12h.

A seleção da Tunísia disputa no Al Janoub o primeiro jogo da segunda rodada do Grupo D, contra a Austrália, às 7h, e finaliza a primeira etapa do Mundial no estádio Cidade da Educação, às 12h, contra os franceses.

Benzema, Gayà e Mané: jogadores aumentam lista de craques que estão fora da Copa do Mundo

Últimas