Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Craques da Copa: Mundial deverá ser o da afirmação de Ferran Torres

Atacante começou carreira no espanhol Valencia, foi viver Premier League com City e agora defende Barcelona

Copa do Mundo|Do R7

Nascido na cidade de Foios, na Comunidade Valenciana, Ferran Torres deu seus primeiros passos no futebol ainda criança. Aos 6 anos, em 2006, Torres entrou para o Valencia, time da cidade. Onze anos depois, o atacante faria sua estreia no time principal do clube espanhol. No ano seguinte, em 2018, Torres foi oficialmente promovido à equipe titular.

Sendo titular, o atacante encontrou espaço no time principal e pouco depois, em 2020, o Manchester City fez uma oferta pelo atacante. Contrato até 2025 e 23 milhões de euros depois, Torres passou a defender o azul e branco dos ingleses de Manchester.

Torres, de 22 anos, busca primeira taça pela seleção principal da Espanha
Torres, de 22 anos, busca primeira taça pela seleção principal da Espanha Torres, de 22 anos, busca primeira taça pela seleção principal da Espanha

Na Inglaterra, o atacante herdou a camisa 21, usada pelo ídolo dos torcedores do City, David Silva. No caso, Silva também é espanhol e assim como Torres, jogava no Valência.

Ainda em 2020, o atacante espanhol se consagrou o espanhol mais novo a marcar três vezes consecutivas em uma Champions League, aos 20 anos e 241 dias. No ano seguinte, o City foi campeão nacional e Torres foi peça fundamental para a conquista do elenco inglês.

Publicidade

Durante a temporada 2021-22, Torres teve uma lesão no metatarso que acabou o tirando dos gramados por quase 3 meses. Em dezembro de 2021, o atacante concordou em ser transferido ao Barcelona por 55 milhões de euros. No Barça, onde joga atualmente, Torres tem um contrato até 2027 e a multa recisória é de € 1 bilhão.

Torres está atualmente no Barcelona e é figurinha carimbada na seleção espanhola
Torres está atualmente no Barcelona e é figurinha carimbada na seleção espanhola Torres está atualmente no Barcelona e é figurinha carimbada na seleção espanhola

Pela seleção, o camisa 11 também se mostra um dos principais jogadores do time. Não é de hoje que Torres busca espaço entre os titulares da seleção espanhola. Em 2017, o atacante estava na conquista do Campeonato da Europa de Sub-17, sobre a Inglaterra. Depois disso, o jovem foi nome certo em convocações das categorias de base da seleção espanhola, passando pelo Sub-19 e pelo Sub-21.

Publicidade

Ainda em agosto de 2020, Torres estreou pela seleção principal da Espanha, contra a Alemanha, em um jogo da Liga das Nações Uefa. Em novembro do mesmo ano, o jogador marcou seu primeiro hat-trick internacional na vitória por 6 a 0 sobre o mesmo adversário.

Leia também

Em maio do ano seguinte, Torres foi convocado para jogar a Eurocopa 2020, que foi disputada em 2021 por conta da pandemia de coronavírus. Na Liga das Nações da temporada 2020-21, o atacante foi eleito o artilheiro das fases finais, ao lado dos franceses Kylian Mbappé e Karim Benzema, com dois gols cada um deles.

Publicidade

O atacante vem batendo na trave tanto nos clubes, quanto na seleção. Pelo Manchester City, o atacante foi vice-campeão da Champions League de 2020-21. Vestindo a camisa da Espanha, o espanhol foi vice da Liga das Nações do mesmo ano.

Ferran definitivamente tenta manter a fama de goleador entre os companheiros de equipe. Atualmente, Torres tem 13 gols pela Espanha, mesma marca do ídolo espanhol Raúl González. O atual camisa 11 precisou de 23 partidas com camisa da 'Fúria' para atingir esssa marca, coincidentemente, González também. Raúl ainda sustenta a marca de ser o segundo maior goleador da história da seleção espanhola, com 44 gols.

Estádio da final da Copa do Mundo ganha uma data de inaurguração

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.