Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Craques da Copa: Messi dança seu último tango no Mundial no Catar

Craque da seleção argentina, hoje com 35 anos, ainda persegue título inédito da competição

Copa do Mundo|Do R7

Lionel Messi é sem dúvida um dos maiores jogadores da história do futebol. O argentino é o atleta que conquistou mais vezes o prêmio Bola de Ouro da Fifa: são sete títulos, sendo três consecutivas. O craque é um gigante no esporte e possui qualidade técnica, bom trabalho em equipe, velocidade, muita habilidade na perna esquerda, mas vai ao Catar dançar seu último tango em Copas do Mundo

Quando ainda era criança, Messi foi diagnosticado com uma deficiência hormonal, que impedia o crescimento considerado normal para idade. Para se tronar a estrela que é em campo e se curar, o jovem argentino precisou levar cerca de duas mil agulhadas na perna.

Tamanho não é documento e o atacante provou isso. Em 1995, aos 8 anos, ele começou a jogar pelo Newell's Old Boys, da Argentina, e com 13 anos seu talento foi apreciado pelo Barcelona, que o chamou para atuar pelo clube. 

Messi é um dos maiores goleadores do mundo e já marcou mais de 770 gols em toda carreira
Messi é um dos maiores goleadores do mundo e já marcou mais de 770 gols em toda carreira Messi é um dos maiores goleadores do mundo e já marcou mais de 770 gols em toda carreira

Foi pelo Barcelona também que o futebolista permaneceu por grande parte de sua carreira. Ele estreou profissionalmente pelo time em 2004, aos 17 anos. A primeira grande temporada do jovem foi a de 2008/2009, quando ele ajudou a equipe a conquistar a tríplice coroa do futebol espanhol. Ao total, o craque cooperou na vitória de quatro Liga dos Campeõs, três Mundiais de Clubes Fifa, três Supercopas Europeia, dez vezes campeão da La Liga, e diversos outros campeonatos.

Publicidade

Messi começou a jogar pela seleção argentina em 2005, quando sua atuação no Barcelona foi destaque. Ele se tornou astro do Sub-20 e conquistou o título na Copa do Mundo da categoria, após marcar os dois gols da vitória. 

No ano seguinte, pela Argentina, disputou a Copa do Mundo na Alemanha e, contra a Sérvia e Montenegro, disputou sua primeira partida em Mundial e fez história. O atacante se tornou o quinto jogador mais jovem a marcar um gol em Copas. Já na Copa América de 2007, na final contra o Brasil, o argentino perdeu, mas teve sua redenção em 2008, nos Jogos Olímpicos de Pequim, quando se tornou campeão olímpico pela primeira vez. 

Publicidade

Na Copa do Mundo de 2014, no Brasil, Messi chegou muito perto de levantar a taça do Mundial, mas perdeu para a Alemanha na final da disputa. Em 2021, na Copa América, conquistou seu grande primeiro título pela seleção ao vencer o Brasil por 1 a 0. 

Agora, o ídolo argentino busca algo inédito para a sua carreira: a conquista do tricampeonato da seleção argentina. 

Publicidade
Em 2021, o "diamante" Messi criado pelo Barcelona foi transferido ao PSG
Em 2021, o "diamante" Messi criado pelo Barcelona foi transferido ao PSG Em 2021, o "diamante" Messi criado pelo Barcelona foi transferido ao PSG

A Argentina faz parte do Grupo C, e sua primeira partida será contra a Arábia Saudita, em 22 de novembro, às 7 horas (de Brasília).

Copa do Mundo de 2022 será disputada em 8 estádios no Catar

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.