Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Coreia do Sul e Gana jogam para manter chance de classificação às oitavas

Seleções do grupo H, da Copa no Catar, entram em campo às 10h desta quinta (28), no Estádio da Cidade da Educação, em Ar Rayyan

Copa do Mundo|Do R7

Coreia do Sul e Gana jogam pelo grupo H da Copa do Mundo no Catar
Coreia do Sul e Gana jogam pelo grupo H da Copa do Mundo no Catar Coreia do Sul e Gana jogam pelo grupo H da Copa do Mundo no Catar

Coreia do Sul e Gana se enfrentam pela segunda rodada do grupo H, da Copa do Mundo no Catar. Às 10h do horário de Brasília, as seleções entram no campo do estádio da Cidade da Educação, em Ar Rayyan, para manter viva a chances de classificação às oitavas de final.

Na estreia no torneio, os sul-coreanos empataram em 0 a 0 com o Uruguai. Já os ganeses perderam de 3 a 2 para Portugal.

Será o primeiro encontro das equipes, desde amistoso jogado em 2014, quando os africanos golearam os asiático por 4 a 0. A partida foi o último amistoso preparatório para ambos, antes do início do mundial no Brasil.

Coreia do Sul

A equipe do técnicio Paulo Bento ainda não sabe se poderá contar com o zagueiro Kim Min-jae, que sofreu lesão na panturrilha durante o empate com o Uruguai. Em entrevista coletiva no domingo (27), Bento mateve mistério quanto à escalação, mas admitiu melhora de Kim ao longo dos últimos dias.

Publicidade

O ponto positivo para os sul-coreanos ficou por conta da recuperação de Hwang Hee-chan. O atacante, que não jogou a estreia, participou de todas as atividades preparatórias para o jogo de Gana e pode pintar em campo.

Gana

O time comandado pelo técnico Otto Addo perdeu logo na estreia para Portugal. No entanto, mostrou um bom futebol contra Cristiano Ronaldo e companhia. Ainda com chance de subir na tabela, os africanos devem partir para cima, com um esquema de dois zagueiros e três atacantes.

Publicidade

André Ayew, autor de um dos gols na última partida, pode ganhar a companhia do irmão Jordan no ataque. A dupla é a única remanescente da participação ganesa na Copa de 2014.

Ficha técnica

Coreia do Sul X Gana

Publicidade

Data e horário: 28/11/2022, às 10h (de Brasília)

Local: estádio da Cidade da Educação, em Ar Rayyan (Catar)

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:

Coreia do Sul

Seung-Gyu; Moon-Hawan, Young-Gwon, Min-Jae e Jin-Su; Woo-Young, In-Beom, Son, Lee (Jun-Ho Son) e Sang-Ho (Kang-In Lee); Ui-jo (Gue-Sung Cho). Técnico: Paulo Bento

Gana

Lawrence Ati-Zigi; Alidu Seidu, Daniel Amartey, Mohammed Salisu, Baba Abdul Rahman, Thomas Partey, Salis Abdul Samed, Mohammed Kudus; André Ayew, Iñaki Williams e Jordan Ayew (Osman Bukari). Técnico: Otto Adda

Você já notou o alto número de pancadas, joelhadas e gente machucada na Copa do Catar? Confira abaixo:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.