Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esportes
Publicidade

Copa Feminina: Narrador é detonado após comentário sobre jogadora grávida

Fala ocorreu durante o jogo Austrália X Irlanda e foi considerada inadequada. 'Arcaico' e 'vergonhoso' foram algumas das críticas

Copa do Mundo|Do R7

Katrina Gorry (à esquerda) é titular da seleção australiana
Katrina Gorry (à esquerda) é titular da seleção australiana Katrina Gorry (à esquerda) é titular da seleção australiana

David Basheer, narrador na transmissão do jogo entre a Austrália e a Irlanda no canal australiano SBS, sofreu diversas críticas na internet depois de ter feito um comentário considerado "infeliz" sobre Katrina Gorry, atacante da Austrália, que estava grávida há dois anos, durante a Copa do Mundo Feminina.

Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Compartilhe esta notícia no Telegram

A fala ocorreu durante a estreia da seleção australiana no Mundial. Basheer deu a entender que a maternidade poderia ter afetado o rendimento e o foco da jogadora no futebol. "Certamente a maternidade não enfraqueceu seu espírito competitivo, isso é certo", disse o narrador.

Publicidade

O comentário revoltou torcedores nas redes sociais, e o profissional sofreu inúmeras críticas. "Arcaico" e "vergonhoso" foram algumas delas. "'Você diria isso sobre um jogador de futebol masculino que fosse pai? Pare de estereotipar as mães", reclamou uma torcedora.

Katrina Gotry virou mãe em 2021 e voltou a entrar em campo após um período fora para se dedicar à maternidade. A filha, Harper, completa 2 anos em breve. Dentro das quatro linhas, a Austrália venceu a Irlanda na estreia por 1 a 0, com gol de Steph Catley.

Nigéria e Canadá só empatam, Suíça vence a primeira e Espanha atropela a Costa Rica

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.