Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Copa do Mundo: Tite nega que tenha convocado Gabriel Jesus machucado

Técnico do Brasil ainda condenou os jornalistas que noticiaram que o atacante já chegou ao Mundial lesionado: 'Mentirosos'

Copa do Mundo|

Gabriel Jesus se machucou depois do duelo contra Camarões, na última rodada da primeira fase
Gabriel Jesus se machucou depois do duelo contra Camarões, na última rodada da primeira fase Gabriel Jesus se machucou depois do duelo contra Camarões, na última rodada da primeira fase

Gabriel Jesus foi cortado da Copa do Mundo por conta de uma lesão no joelho direito. O atacante não se recuperaria a tempo de jogar a competição, e o assunto, claro, veio à tona na coletiva deste domingo (4), antes do duelo contra a Coreia do Sul, pelas oitavas de final. Perguntado se o atleta já ter sido convocado machucado, Tite negou veementemente. 

O técnico criticou aqueles que deram a informação de que o atleta do Arsenal já tinha um problema no joelho antes de ser convocado. Segundo Tite, a comissão técnica prioriza a saúde quando faz a lista. A reportagem apurou que Jesus sentiu um incômodo nos últimos meses, mas não lesão.

"Não pode ecoar ali fora coisas que são mentiras, de quem quer fazer o ruim para os outros. Em nenhum momento aqui na seleção pagamos o preço de vitória por saúde do atleta. Esse mentiroso, os haters, né? Que ficam espalhando. Vai cuidar de outra coisa, deixa de plantar mentira. O Arsenal tem um departamento médico, nós temos um departamento médico, ética profissional, e nunca ia acontecer desta forma", disse Tite.

"É legal esclarecer. Presencialmente, Tite e Juninho estiveram no Arsenal. Não trocamos saúde por qualquer outro resultado", completou César Sampaio, auxiliar técnico.

Publicidade

Depois de esclarecer o assunto da lesão, Tite optou por falar do lado humano de um corte durante uma Copa do Mundo. Segundo o treinador, alguns líderes do elenco procuraram conversar com Gabriel Jesus diante desse drama que atinge diretamente a emoção.

"Em relação ao Gabriel, sentimos. Ontem estava Thiago, Neymar e Marquinhos conversando com ele e depois com o Telles. O Cesar também foi falar. De alguma forma, para tirar a dor e se fortalecer, participar conosco o quanto for possível", afirmou Tite.

Publicidade

"É difícil lesão na carreira do atleta, independente do momento, você se sente frágil por não fazer aquilo que ama, ainda mais em uma Copa. Tivemos com eles presencialmente dando esse apoio. Não sabemos o que vem pela frente, mas eles fazem parte dessa construção", complementou Sampaio.

A seleção brasileira treina neste domingo, às 12h (de Brasília), pela última vez antes de enfrentar a Coreia do Sul, nesta segunda-feira, às 16h (de Brasília), pelas oitavas de final da Copa do Mundo do Qatar. A partida será realizada no Estádio 974.

Isso porque a bebida é proibida: os torcedores mais animados da Copa

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.