Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esportes
Publicidade

Campanha substitui jogadoras por jogadores com inteligência artificial e vídeo impressiona

Empresa francesa produziu o material em apoio à Copa do Mundo e para mostrar o potencial do futebol feminino

Copa do Mundo|Do R7

Campanha fala sobre a importância de valorizar o futebol feminino
Campanha fala sobre a importância de valorizar o futebol feminino Campanha fala sobre a importância de valorizar o futebol feminino

Na regressiva para a Copa do Mundo 2023, os amantes de futebol foram surpreendidos por uma campanha da Orange, empresa que patrocina a seleção da França. No vídeo, rostos conhecidos, como o de Mbappé, Griezmann e Coman, realizam dribles, fazem gols e até cobram pênaltis. 

Porém, ao final, há um elemento surpresa: os jogadores são, na realidade, atletas da seleção feminina. Usando inteligência artificial, o conhecido "deepfake", a empresa trocou os rostos e os corpos das jogadoras.

A campanha teve o intuito de mostrar o potencial do futebol feminino e a importância de prestar o mesmo apoio aos dois gêneros. 

Em pequenas frases ao longo do vídeo, a Orange deixa claro: "Só existem os Bleus [apelido da seleção masculina] para nos proporcionar essas emoções. No entanto, não são eles que você acabou de ver. Na Orange, quando apoiamos a seleção francesa [homens], apoiamos a seleção francesa [mulheres]".

Publicidade

Confira abaixo o vídeo na íntegra:

Mais da metade das jogadoras da seleção brasileira são veteranas; veja quem são as experientes

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.