Copa do Mundo Companheiro de Messi, pupilo da Argentina escreveu carta para ídolo quando criança

Companheiro de Messi, pupilo da Argentina escreveu carta para ídolo quando criança

Enzo Fernandez, que tem carinho e proteção do craque da seleção albiceleste, deve começar como titular contra Polônia

  • Copa do Mundo | André Avelar, do R7, em Doha, no Catar

Enzo Fernandez mudou cara da Argentina quando teve oportunidades nesta Copa do Mundo

Enzo Fernandez mudou cara da Argentina quando teve oportunidades nesta Copa do Mundo

PEDRO NUNES/REUTERS - 26.11.2022

“Messi, jogue para se divertir que, quando você se diverte, não faz ideia do quanto nos divertimos.” Ainda criança, o atacante Enzo Fernandez encerrou assim uma carta para Lionel Messi. Anos depois, agora no Catar 2022, o pupilo da seleção argentina tem a chance de compor o ataque ao lado do ídolo nesta quarta-feira (30), no estádio 974, em Doha.

A partida contra a Polônia vale a classificação para as oitavas de final. A equipe de Robert Lewandowski lidera o embolado Grupo C com quatro pontos, um a mais que a rival Argentina e a terceira colocada, a Arábia Saudita. O México é o último da chave, com apenas um ponto.

Enzo ingressou na Scalonetta, como é apelidada a equipe do técnico Lionel Scaloni, apenas nos últimos dois jogos amistosos antes da preparação final para a Copa. Entre os 26 convocados, o atacante revelado pelo River Plate e transferido para o Benfica por 15 milhões de euros (aproximadamente R$ 9,8 bilhões na cotação atual) tem o carinho e a proteção de Messi.

Enzo entrou no segundo tempo dos dois jogos da Argentina até aqui. Quando a criação de jogadas ofensivas estava previsível, o jogador, de 21 anos, entrou em campo e mudou a cara do time. Mais do que isso, foi premiado com um golaço, que decretou a vitória sobre o México e ainda rendeu elogios de Messi.

Enzo acertou o ângulo do goleiro Ochoa na vitória da Argentina sobre México

Enzo acertou o ângulo do goleiro Ochoa na vitória da Argentina sobre México

DYLAN MARTINEZ/REUTERS - 26.11.2022

“Conheço muito bem e tenho muito carinho pelo Enzo. Jogo com ele aqui e já joguei contra na Champions League. Sei do trabalho dele e, sem dúvida, mereceu fazer um golaço. Estou feliz por ele e pelo gol que nos deu tranquilidade”, disse o jogador do Paris Saint-Germain, depois do triunfo no Lusail.

A carta do camisa 24 ao ídolo foi em 2016, depois que o craque anunciou a aposentadoria da seleção argentina, em razão do abatimento com o vice-campeonato na Copa América Centenário. Não é possível saber se a mensagem motivou Messi a ficar, mas agora dará ainda mais gás ao craque em busca de uma classificação para as oitavas de final.

É a Copa da molecada! Mais jovens estão brilhando pelas seleções; veja os craques

Últimas