Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Com jogador do São Paulo, Equador divulga convocados para a Copa do Mundo do Catar

Zagueiro Arboleda está na lista do técnico Gustavo Alfaro, último a revelar os 26 jogadores que estarão no Mundial

Copa do Mundo|

Por conta de lesão, Arboleda era dúvida na convocação da seleção equatoriana
Por conta de lesão, Arboleda era dúvida na convocação da seleção equatoriana Por conta de lesão, Arboleda era dúvida na convocação da seleção equatoriana

Saiu a lista de convocados do Equador, última seleção a divulgar os seus jogadores para a Copa do Mundo Catar 2022. A grande ausência fica por conta do lateral-direito Byron Castillo, que sofreu uma lesão no tornozelo no amistoso contra o Iraque, no último sábado.

O jogador foi personagem principal da polêmica que poderia tirar o Equador da Copa do Mundo, após denúncias do Chile de que Byron Castillo foi inscrito irregularmente. No entanto, o Tribunal Arbitral do Esporte puniu apenas a seleção com a perda de três pontos na próxima edição das Eliminatórias.

A demora na divulgação da lista de convocados tem uma explicação. O técnico argentino Gustavo Alfaro aguardou o fim do Campeonato Equatoriano para oficializar os jogadores que estarão no Catar. O zagueiro do São Paulo, Arboleda, está na relação.

No Grupo A, o Equador estreia contra o Catar, no primeiro jogo da Copa do Mundo, que será disputado no próximo domingo, às 13h (de Brasília). Holanda e Senegal também serão rivais da La Tri na primeira fase. É a quarta participação dos equatorianos em Mundiais, todas neste século: 2002, 2006, 2014 e 2022.

Publicidade

Os convocados da La Tri

GOLEIROS: Alexander Domínguez (LDU), Hernán Galíndez (Aucas) e Moisés Ramírez (Independiente del Valle);

DEFENSORES: Piero Hincapié (Bayer Leverkusen), Félix Torres (Santos Laguna), Robert Arboleda (São Paulo), Xavier Arreaga (Seattle Sounders), Jackson Porozo (Troyes), Angelo Preciado (Genk), Pervis Estupiñán (Brighton), William Pacho (Royal Antwerp) e Diego Palacios (LAFC);

Publicidade

MEIO-CAMPISTAS: Moisés Caicedo (Brighton), Carlos Gruezo (Augsburgo), Jhegson Méndez (LAFC), Alan Franco (Talleres), José Cifuentes (LAFC), Ángel Mena (León), Gonzalo Plata (Valladolid), Jeremy Sarmiento (Brighton), Romario Ibarra (Pachuca) e Ayrton Preciado (Santos);

ATACANTES: Énner Valencia (Fenerbahçe), Michael Estrada (Cruz Azul), Djorkaeff Reasco (Newell's Old Boys) e Kevin Rodríguez (Imbabura).

Coutinho, Pogba e mais: veja craques que estão fora da Copa do Mundo

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.