Com gols anulados, Dinamarca e Tunísia fazem o primeiro 0 a 0 da Copa do Mundo
Tunisianos frearam favoritismo da seleção europeia durante os 90 minutos da partida, e equipes não marcaram gols válidos
Copa do Mundo|Isabella Pugliese Vellani*, Do R7
Dinamarca e Tunísia entraram em campo nesta terça-feira (22) no primeiro jogo do Grupo D, no estádio Cidade da Educação. A disputa marcou o primeiro duelo das equipes em Mundiais e ambas as seleções chegam ao Catar para a segunda participação consecutiva em Copas do Mundo. Apesar do favoritismo da Dinamarca sobre os adversários africanos, o jogo terminou no 0 a 0.
O primeiro e único jogo de Dinamarca e Tunísia até a disputa no Catar aconteceu em 2002, em um amistoso. Na ocasião, os dinamarqueses venceram a Tunísia por 2 a 1.
Para o jogador Christian Eriksen, a disputa marcou sua volta às competições com a camisa dinamarquesa. Na Eurocopa de 2021, o atleta sofreu uma parada cardíaca em campo e retornou ao futebol apenas oito meses depois.
Nos primeiros 45 minutos de jogo, os dinamarqueses concentraram a posse da bola, mas realizaram menos finalizações. Já a seleção tunisiana aproveitou os momentos no ataque para chutar para o gol. Jebali chutou ao gol de Schmeichel e marcou, mas foi anulado por posição irregular. Nenhuma das equipes conseguiu abrir o placar, e os jogadores foram ao intervalo no 0 a 0.
A primeira parte da disputa foi marcada por faltas. A Dinamarca marcou quatro faltas e o zagueiro Kristensen recebeu o cartão amarelo. A Tunísia somou cinco faltas, além de um impedimento.
No segundo tempo, os dinamarqueses levaram perigo ao gol de Dahmen, com chutes de Eriksen, mas não conseguiram balançar a rede. Ao todo, o camisa 10 da Dinamarca criou quatro chances de gol, o que é mais do que qualquer outro jogador nesta Copa do Mundo.
Aos 10 minutos da segunda etapa, Olsen aproveitou o rebote do goleiro tunisiano e chutou para o fundo do gol, mas o auxiliar marcou posição irregular e anulou o segundo gol da partida.
Próximos jogos
Pela segunda rodada do Grupo D, a Tunísia entra em campo contra a Austrália no sábado (26), às 7h (de Brasília), no estádio Al Janoub. A Dinamarca enfrenta, no mesmo dia, a atual campeã do mundo, a França, às 13h no Estádio 974.
FICHA TÉCNICA
Dinamarca 0 x 0 Tunísia
Local: Estádio Cidade da Educação, Doha, Catar
Data e hora: terça-feira (22), às 10h (de Brasília)
Árbitro: Cesar Ramos (MEX)
Assistentes: Alberto Morim (MEX) e Miguel Hernandez (MEX)
VAR: Fernando Guerrero (MEX)
DINAMARCA: Kasper Schmeichel, Joachim Andersen, Simon Kjær (Jensen), Andreas Christensen, Rasmus Kristensen, Pierre-Emile Højbjerg, Thomas Delaney (Damsgaard), Christian Eriksen, Joakim Mæhle, Andreas Skov Olsen (Lindstrøm), Kasper Dolberg (Cornelius). Técnico: Kasper Hjulmand
TUNÍSIA: Aymen Dahmen, Montassar Talbi, Dylan Bronn, Yassine Meriah, Mohamed Dräger (, Aïssa Laïdouni (, Ellyes Skhiri, Ali Abdi, Anis Ben Slimane (Sliti), Youssef Msakni (Mejbri), Issam Jebali (Khenissi). Técnico: Jalal Qaderi
*Estágiária do R7, sob supervisão de Carla Canteras
Dinamarca X Tunísia: Veja as melhores fotos do jogo da Copa