Copa do Mundo Com ajuda do VAR e pressão de Lewandowski, brasileiro marca pênalti para a Arábia contra Polônia

Com ajuda do VAR e pressão de Lewandowski, brasileiro marca pênalti para a Arábia contra Polônia

Wilton Pereira Sampaio anotou falta de Bielik em Saleh Al-Shehri dentro da área com a ajuda da tecnologia na Copa do Mundo 2022

  • Copa do Mundo | Do R7

Wilton Sampaio sofre pressão do atacante polonês Lewandowski para não marcar pênalti

Wilton Sampaio sofre pressão do atacante polonês Lewandowski para não marcar pênalti

Andrej Isakovic/AFP – 26.11.2022

O árbitro brasileiro Wilton Pereira Sampaio apitou, neste sábado (26), a segunda partida dele na Copa do Mundo do Catar 2022. No jogo entre Polônia e Arábia Saudita, pela segunda rodada do Grupo C, o brasileiro anotou uma penalidade máxima para os árabes depois de ser chamado pelo VAR.

No lance, o defensor europeu Bielik fez falta em Saleh Al-Shehri. O craque da Polônia, e eleito o melhor jogador do mundo em 2021, Robert Lewandowski, tentou pressionar o árbitro, que, no Brasil, apita pela federação de Goiás. Porém, Wilton Sampaio não titubeou e confirmou a penalidade.

Na cobrança, o goleiro polonês Szczesny, um dos destaques do jogo, pegou o pênalti cobrado por Feras. No rebote, ele faz nova defesa incrível.

Na estreia na Copa, Wilton Sampaio apitou a vitória da Holanda sobre o Senegal por 2 a 0, pelo Grupo A, na primeira rodada.

Na partida deste sábado, o árbitro brasileiro Wilton Sampaio teve como auxiliares os conterrâneos Bruno Boschilia, da federação paranaense, e Bruno Raphael Pires, também da federação goiana de futebol.

Últimas