Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Causa da morte de jornalista que gerou polêmica no Catar é divulgada

Grant Wahl faleceu durante a partida entre Holanda e Argentina. O jornalista desmaiou nas tribunas, foi socorrido, mas não resistiu

Copa do Mundo|

Grant Wahl morreu na última sexta-feira (9), após mal súbito nas tribunas
Grant Wahl morreu na última sexta-feira (9), após mal súbito nas tribunas Grant Wahl morreu na última sexta-feira (9), após mal súbito nas tribunas

Grant Wahl, jornalista americano que morreu de forma até então misteriosa no Catar, durante a partida entre Argentina e Holanda, pelas quartas de final da Copa do Mundo, teve a causa de sua morte enfim revelada.

Segundo a viúva do repórter, a jornalista e médica Celine Gounder, Wahl teve uma "ruptura de um aneurisma da aorta ascendente não detectado e de crescimento lento com hemopericárdio".

Um aneurisma da aorta é um inchaço no vaso sanguíneo que vai do coração até o peito e o estômago. Em caso de rompimento, o paciente pode vir a óbito por hemorragia, como foi o caso do jornalista.

"Antes de tudo, em meu nome e em nome de nossa família, quero expressar nossa mais profunda gratidão pelo apoio, amor e simpatia de todo o mundo", publicou a viúva.

Publicidade

Segundo a Sky News, Wahl estava publicando tuítes durante a partida da Argentina contra a Holanda quando caiu desmaiado. Seu agente revelou que ele demonstrou passar por uma "angústia aguda". Repórteres sentados perto de Wahl afirmaram que ele caiu da cadeira, na tribuna de imprensa, durante a prorrogação. O jornalista foi prontamente atendido, mas não resistiu.

Dias antes do caso, Grant Wahl viralizou ao fazer um desabafo nas redes sociais. O jornalista disse que foi barrado na porta do estádio quando ia como torcedor a um jogo da seleção dos Estados Unidos. Ele usava uma camisa com as cores do arco-íris.

Publicidade

Wahl também já tinha usado as redes sociais para reclamar de exaustão pelo excesso de trabalho.

"Meu corpo finalmente quebrou. Três semanas de pouco sono, muito estresse e muito trabalho podem fazer isso com você", postou.

Confira 7 momentos em que Messi parece não sofrer com a presença de marcadores croatas

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.