Copa do Mundo Catar: sábado tem drama argentino e chance de classificação da atual campeã mundial, a França

Catar: sábado tem drama argentino e chance de classificação da atual campeã mundial, a França

Após tropeço na zebra Arábia Saudita, time de Messi tem o México pela frente, com a obrigação de vencer para avançar no Mundial

  • Copa do Mundo | Do R7

Messi tenta reverter despedida amarga, e França tenta confirmar favoritismo neste sábado

Messi tenta reverter despedida amarga, e França tenta confirmar favoritismo neste sábado

Montagem / R7

O sétimo dia da Copa do Mundo do Catar tem o drama argentino em campo a partir das 16h deste sábado (26). O time de Messi, Di Maria e companhia tem a obrigação de vencer o México para começar a reparar o dano causado em sua imagem após a vexatória derrota para a Arábia Saudita na estreia, por 2 a 1 e de virada. 

O jogo compete com a também trágica estreia alemã, no 2 a 1 para o Japão, como a maior zebra da Copa do Catar.

O técnico da Argentina, Lionel Scaloni, deve mudar o time para evitar uma nova tragédia. O craque Lionel Messi, que sentiu dores na panturrilha durante o duelo contra a Arábia Saudita, treinou bem e não deve ter problema.

A defesa, no entanto, pode ter três mudanças, com a entrada dos laterais Gonzalo Montiel (direito) e Marcos Acuña (esquerdo) e do zagueiro Lisandro Martínez. No meio, Papu Gómez pode perder a vaga para Enzo Fernández.

Tudo para evitar que a despedida de Messi fique marcada pela pior apresentação argentina desde 2002, quando a equipe acabou eliminada na primeira fase do Mundial sediado na Coreia do Sul e no Japão. 

O primeiro jogo do dia será entre a Tunísia e a Austrália, equipes do Grupo D que não venceram na primeira rodada e farão bastante se não protagonizarem o pior jogo do sábado. 

A Tunísia empatou com a Dinamarca por 0 a 0 na estreia, enquanto os australianos foram goleados pela França, por 4 a 1.

Às 10h, jogam pelo grupo da Argentina as equipes da Polônia e da Arábia Saudita. Se os árabes vencerem, garantem vaga e, além de zebra na primeira fase, podem levar o título de primeiros classificados oficialmente para as oitavas da Copa de 2022. 

Para continuarem sonhando com o primeiro lugar no grupo, os argentinos vão torcer para que os poloneses e os árabes empatem. Mas nenhuma torcida fará sentido se os sul-americanos não vencerem o México. Um empate também é um péssimo resultado.  

Se a Arábia não avançar para as oitavas antes, às 13h pode ser a França a primeira classificada. Para isso, basta vencer a Dinamarca. 

No primeiro jogo, o time francês jogou bem e mostrou velocidade e capacidade de recuperação, depois de ter saído atrás dos australianos. 

Com gols de Rabiot, de Giroud (duas vezes) e do craque do time, Kylian Mbappé, os atuais campeões do mundo estrearam na competição com o pé direito. A Austrália marcou com Goodwin, mas não conseguiu manter o ritmo e foi atropelada pela França, que é uma das seleções favoritas ao título, mesmo após ter perdido craques como Benzema e Pogba, por contusão.

Últimas