Copa do Mundo Carrasco do Brasil em 2018, lateral da Bélgica sofre fratura no rosto e vira dúvida para Copa

Carrasco do Brasil em 2018, lateral da Bélgica sofre fratura no rosto e vira dúvida para Copa

Thomas Meunier passou por cirurgia e deve ficar 'algumas semanas' em recuperação, de acordo com o Dortmund

Agência Estado - Esportes
Clube de Meunier manifesta apoio à recuperação do jogador: 'Fique bem logo, Thomas'

Clube de Meunier manifesta apoio à recuperação do jogador: 'Fique bem logo, Thomas'

Reprodução/Instagram/@thomas12meunier

A seleção da Bélgica ganhou uma preocupação nesta quinta-feira (20), a exatamente um mês do início da Copa do Mundo. O experiente lateral-direito Thomas Meunier passou por uma cirurgia no rosto, devido a uma fratura, o que gerou dúvida sobre sua participação no Mundial do Catar.

Meunier machucou-se na quarta (19), durante o jogo da vitória do Borussia Dortmund, seu time, sobre o Hannover, por 2 a 0, pela Copa da Alemanha. De acordo com o clube alemão, Meunier já foi submetido a uma cirurgia no rosto, e o procedimento foi bem-sucedido.

O Dortmund afirmou que o jogador, de 31 anos, ficará "algumas semanas" afastado dos gramados. Mas mostrou certo otimismo em tê-lo de volta antes do recesso do Campeonato Alemão para a disputa da Copa do Mundo, que começa no dia 20 de novembro. "Meunier está esperançoso de que poderá disputar a Copa com a seleção da Bélgica, no fim do ano", registrou o time.

Nas redes sociais, o clube publicou uma nota de apoio à recuperação do jogador. "O Borussia vai ficar sem Thomas Meunier até a pausa para a Copa do Mundo. Meunier quebrou o osso da bochecha na partida de ontem. Fique bem logo, Thomas", escreveu o Dortmund.

Terceira colocada na Copa de 2018, a Bélgica está no Grupo F do Mundial do Catar. A estreia da seleção belga está marcada para o dia 23 de novembro, contra o Canadá. Na sequência, enfrentará o Marrocos e a Croácia.

Atacante português sofre lesão e está fora da Copa; veja outros nomes que podem não ir ao Catar

Últimas