Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Canarinho Pistola é barrado em jogos do Brasil na Copa do Mundo; entenda

Mascote da seleção que caiu nas graças do povo não vai poder acompanhar as partidas de dentro do gramado   

Copa do Mundo|

Canarinho Pistola não poderá ficar no gramado
Canarinho Pistola não poderá ficar no gramado Canarinho Pistola não poderá ficar no gramado

Uma das mascotes mais queridas do povo brasileiro, o Canarinho Pistola, como ficou conhecido, não vai poder estar no campo vendo de perto os jogos da seleção brasileira. Mas qual é o motivo para a querida mascote não estar próxima dos atletas? A Fifa não permite.

Diferentemente das Eliminatórias, que são realizadas pela Conmebol, a Fifa não autoriza a permanência de mascotes dentro de campo e apenas credenciados gerais pela entidade. A ideia da Fifa é respeitar o espaço de atletas e comissões técnicas e arbitragem, impedindo assim o excesso de pessoas no gramado. Na Conmebol, por exemplo, é comum ver muita gente no gramado, o que costuma gerar reclamações.

Na Rússia, o Canarinho já havia ficado de fora do evento, por uma opção também da Fifa e dos russos. Na época, Zabivaka, a mascote do evento, era quem deveria ficar com todos os holofotes.

Como o Canarinho caiu nas graças da torcida de quase todo o mundo, a organização preferiu não dividir atenção.

Publicidade

O Canarinho Pistola, como ficou conhecido, ganhou um semblante mais "nervoso" devido à ideia de mostrar a bravura do povo brasileiro. Logo que apareceu, conquistou a simpatia dos torcedores e rendeu milhares de memes na internet. Anteriormente, a mascote tinha um semblante mais simpático e foi lançada em 2016.

Segundo a CBF, o Canarinho foi inspirado nas mascotes que fazem sucesso em ligas como a NBA.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.