Cabeças de chave da Copa serão revelados na véspera do sorteio
Bélgica, Brasil, França, Argentina, Inglaterra, Espanha e Dinamarca são as atuais sete primeiras seleções do ranking da Fifa
Copa do Mundo|Do R7

A Fifa anunciou nesta terça-feira (22) que divulgará o último ranking de seleções antes do sorteio dos grupos da Copa do Mundo em dia 31 de março. Isso significa que os cabeças de chave do torneio só serão conhecidos na véspera do sorteio, que será realizado no dia 1º de abril em Doha, no Catar.
As seleções que participarão do Mundial serão divididas em quatro potes, com oito países cada, de acordo com suas posições no ranking da Fifa. O Catar, longe de ser um dos favoritos na competição, já está garantido no pote 1 por ser o país anfitrião.

No atual ranking, as sete melhores seleções já classificadas para o Mundial são Bélgica, Brasil, França, Argentina, Inglaterra, Espanha e Dinamarca.
Os 32 países que disputarão a Copa do Mundo ainda não estarão definidos no dia 1º de abril, devido às repescagens nas Eliminatórias em disputa e ao adiamento do jogo entre Escócia e Ucrânia por conta da invasão do exército russo.
“As equipes de uma mesma confederação ficarão separadas em grupos diferentes, com exceção dos times da Uefa, que é representada por 13 seleções. Deste modo, cinco dos oito grupos terão duas seleções europeias”, explicou a Fifa em comunicado.
Dupla jogará pela Itália: lembre brasileiros que se naturalizam para defender outras seleções
O atacante João Pedro e o zagueiro Luiz Felipe, brasileiros, foram convocados por Roberto Mancini para defender a Itália na repescagem das eliminatórias. Confira outros nomes que poderiam vestir a camisa do Brasil, mas defendem outras seleções ao redor...
O atacante João Pedro e o zagueiro Luiz Felipe, brasileiros, foram convocados por Roberto Mancini para defender a Itália na repescagem das eliminatórias. Confira outros nomes que poderiam vestir a camisa do Brasil, mas defendem outras seleções ao redor do mundo

































