Brasileiros apitam jogos de Inglaterra e Holanda no segundo dia da Copa
Fifa define estreia da arbitragem brasileira no torneio que começa neste domingo (20)
Copa do Mundo|Do R7

O Brasil terá dois árbitros em campo na segunda-feira (21), logo no segundo dia da Copa do Mundo do Catar. O torneio começa neste domingo (20), com os donos da casa enfrentando o Equador.
A Fifa anunciou que Raphael Claus irá apitar o jogo entre Inglaterra e Irã, válido pela primeira rodada do Grupo B, que será disputado na segunda às 10h (de Brasília). Claus será auxiliado pelos brasileiros Rodrigo Figueiredo e Danilo Manis. O peruano Kevin Ortega será o quarto árbitro na partida que acontece no Estádio Khalifa, em Doha.
O outro árbitro brasileiro escalado pela Fifa é Wilton Pereira Sampaio, que apita o duelo entre Senegal e Holanda. A partida, válida pelo Grupo A, acontece às 13h (de Brasília). Bruno Boschilia e Bruno Pires serão os assistentes, e o uruguaio Andres Matias Matonte Cabrera será o quarto árbitro.
O Brasil é o segundo país com maior número de representantes da arbitragem na Copa do Mundo do Catar, atrás apenas da Argentina. Ao todo, são sete brasileiros que representam a arbitragem do país no Mundial: Raphael Claus e Wilton Pereira Sampaio (árbitros); Bruno Pires, Bruno Boschilia, Danilo Manis, Neuza Inês Back e Rodrigo Figueiredo (assistentes).